terça-feira, 22 de julho de 2014

Em Itu, Gianluca Petecof disputa Brasileiro de Kart em busca de bicampeonato na Júnior Menor.


Chegou a hora do principal evento da temporada do kartismo nacional. Começa nesta terça-feira (22) a mais importante competição do país, a 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizada na Arena Brasil Kirin, em Itu, cidade do interior de São Paulo. Para Gianluca Petecof, a disputa terá um sabor especial, já que o paulista de 11 anos, atual campeão brasileiro da categoria Júnior Menor, e estará na pista para defender seu título e lutar pelo bicampeonato.

Em 2013, Petecof teve um ano praticamente perfeito. Aos 10 anos e oito meses, estabeleceu o recorde de piloto mais jovem a ser Campeão Brasileiro em sua categoria, e venceu a Copa Brasil de Kart. Ele ainda foi vice-campeão da Copa das Federações e teve participação destacada no Skusa Supernationals, em Las Vegas, ficando em 7º lugar entre 85 competidores do mundo todo.

Nesta temporada, Gianluca vem comprovando sua evolução e acumulando mais títulos. O piloto tem se dedicado a competições no exterior e sagrou-se campeão do Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos dos Estados Unidos, na categoria Rotax Mini Max, no início do ano, e é o atual líder da categoria Mini Rok no campeonato Rok Cup USA, cujo vencedor ganha uma vaga para participar da final mundial na Itália, em outubro.


No Brasil, o paulista venceu a 14ª edição do Super Kart Brasil, realizada em janeiro no tradicional kartódromo de Interlagos. Tudo isso o credencia como um dos favoritos na disputa desta semana em Itu, mas Petecof reconhece que não terá vida fácil na busca pelo bicampeonato brasileiro e acredita que ao menos mais cinco pilotos têm grandes chances de brigar pelo título. O piloto correrá com chassis Birel Sudam e motores da RBC Preparações, representando a equipe ONS Motorsports e com auxílio técnico do coach Dennis Dirani.

A programação do Brasileiro de Kart em Itu prevê a realização de quatro treinos livres, sendo dois na terça e outros dois na quarta-feira. No dia seguinte, acontece a tomada de tempos e a primeira bateria classificatória. A segunda classificatória está marcada para sexta, e o resultado de ambas define o grid de largada da pré-final, no mesmo dia. A grande final, que define o Campeão Brasileiro, será realizada no sábado.


Gianluca Petecof:

“É o campeonato mais importante do Brasil e, como sempre, é muito difícil, pois além de ter que dar tudo certo na mesma semana, todos chegam muito bem preparados e investem tudo que podem em equipamentos e treinos. A pista de Itu é de alta velocidade e tem difíceis pontos de ultrapassagem, então o melhor acerto conta muito. O fato de eu ser o atual campeão pode trazer vantagens, cada piloto tem as suas, e espero fazer valer as minhas esta semana, mas sabemos que é uma história diferente agora e tudo pode acontecer. Estou muito confiante e tenho uma grande equipe ao meu lado, que me dará as melhores condições para buscar o bicampeonato”.

Fotos: Jackson de Souza e FWT - divulgação. Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário