sexta-feira, 11 de julho de 2014

Embalado por pódio em Moscou, Pietro Fantin retorna a Nürburgring para sexta etapa da World Series.


A temporada 2014 da Fórmula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault, chega à sexta etapa do campeonato neste fim de semana (11 a 13 de julho). A rodada dupla que antecede uma pausa de dois meses para as férias de verão na Europa será disputada no tradicional circuito de Nürburgring, ausente do calendário na temporada passada. Para Pietro Fantin, será um retorno ao traçado alemão, já que a última vez que o piloto curitibano por lá competiu foi em 2011, quando corria pela F3 Inglesa. O brasileiro chega animado e embalado pelo pódio conquistado na primeira corrida da etapa de Moscou, há duas semanas, seu melhor resultado na categoria.

O desempenho obtido na Rússia, na etapa que representou o desfecho da primeira metade da temporada, deixou Fantin bastante confiante para a continuação do campeonato. Focado em evoluir na tabela de pontos, o curitibano de 22 anos tem como objetivo para a sexta rodada do ano ser presença constante no top 5 e pretende consolidar o bom momento lutando pelo pódio nas duas corridas no circuito alemão.


A Draco Racing tem um bom retrospecto em Nürburgring, com vitórias e pódios em anos anteriores. No entanto, a configuração dos carros mudou significativamente desde então, por isso o piloto brasileiro entende que cada quilômetro percorrido, sobretudo nos dois treinos livres na sexta-feira, será fundamental para encontrar o melhor acerto para a sequência das atividades na pista de 5.148 metros.

Mas o fator climático pode exercer um papel importante na etapa de Nürburgring, já que a previsão do tempo aponta 80% de possibilidade de chuva para sexta-feira e 60% no sábado. Para domingo, a chance da segunda corrida ser disputada com pista molhada é menor, 30%. No sábado e domingo a programação é idêntica, com a sessão classificatória e a corrida, com duração de 40 minutos mais uma volta.


Pietro Fantin:

“Estou muito mais confiante depois do meu primeiro pódio na categoria, porque consegui mostrar meu verdadeiro potencial, e vamos para Nürburgring em busca de mais pódios. Ainda não sabemos como o carro estará para esta etapa, já que muitas coisas mudaram em termos de configuração desde 2012, por isso vamos focar em cada segundo dos treinos livres para que possamos encontrar o melhor acerto, mas confio no trabalho do engenheiro e de todos dentro da equipe. Vai ser bom voltar a Nürburgring, já que é um dos meus traçados favoritos”.

Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário