quinta-feira, 24 de julho de 2014

Matheus Iorio disputa rodada dupla de Curitiba na retomada da temporada 2014 da F3 Brasil.


A F3 Brasil volta às pistas neste fim de semana (entre 25 e 27 de julho) com a quinta etapa do ano, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba. Depois de pouco mais de dois meses, a categoria retoma as atividades após a pausa promovida pelo automobilismo brasileiro em virtude da Copa do Mundo. Matheus Iorio volta ao cockpit do seu Dallara F301 da Hitech Racing na categoria Light confiante no trabalho realizado durante o intervalo e acredita que a rodada dupla realizada no circuito paranaense, que marca a metade da temporada, será importante no seu processo de aprendizado como piloto e consequente evolução no campeonato.

Desde a etapa de Interlagos, realizada no fim de maio, Iorio intensificou os treinos para aprimorar seu condicionamento físico, andou de kart e também fez testes no simulador, além de estudar os detalhes de uma categoria tão competitiva como é a F3. Terceiro colocado no campeonato da categoria Light após oito corridas, Matheus também participou de dois dias de treinos coletivos em Curitiba. O circuito seletivo, que é a sede da equipe Hitech, foi bastante elogiado pelo piloto, por suas características bem técnicas.


O cronograma da F3 Brasil em Curitiba começa na sexta-feira com a realização do primeiro treino livre. No sábado, os competidores voltam à pista para mais uma sessão de treino livre e a classificação pela manhã, enquanto a primeira corrida da rodada acontece no fim da tarde. A quinta etapa do campeonato se encerrará com mais uma prova, a ser disputada no domingo.

Matheus Iorio:

“Para este fim de semana de volta às pistas, espero aproveitar todas as sessões e fazer boas corridas, sempre visando meu aprendizado, e também para somar mais pontos para o campeonato. O circuito de Curitiba é muito legal, bem rápido, com curvas de alta velocidade e outras um pouco mais lentas. É um traçado muito exigente fisicamente, mas a preparação que fizemos nas últimas semanas me deixa muito confiante. Será uma corrida especial por ser na casa da nossa equipe, então este é mais um incentivo para que possamos apresentar o nosso melhor”.

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário