sábado, 19 de outubro de 2013

FIA WEC: Toyota TS030 Hybrid largam em 2º e 3º nas 6 Horas de Fuji.


A Toyota Racing conseguiu colocar seus dois carros entre os três primeiros do grid para a sua corrida em casa, depois de uma sessão de qualificação realizada na tarde deste sábado (19), no circuito de Fuji Speedway, palco das 6 Horas de Fuji, sexta etapa da temporada 2013 do Mundial de Endurance da FIA WEC. O carro #8 de Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Stéphane Sarrazin ficou apenas a 0.178s da pole position e largará em segundo, já o #7 guiado pelo trio: Alex Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima vieram logo atrás e abrem a segunda fila do grid.

O japonês Kazuki Nakajima assumiu o volante do Toyota TS030 Hybrid #7 para o início da fase de qualificação, completando duas voltas incrivelmente consistentes, com pouca diferença entre uma volta e outra, antes de entregar o carro para Nicolas. Sébastien era o piloto que abriu a sessão com o carro #8, antes de Anthony, que fez um belo segundo stint, mantendo-se a pressão sobre a pole position. Apesar de todas as sessões de treinos livres e a classificação terem tido condições de pista seca, existe uma alta probabilidade de chuva para a corrida de amanhã, que têm a largada prevista para às 11:00 horas, horário local. Abaixo comentários dos pilotos do time Toyota:


Nicolas Lapierre: “Kazuki fez um trabalho muito bom, mas eu peguei um pouco de tráfego nas duas últimas voltas. Estou um pouco decepcionado com isso, pois poderia ter sido um pouco melhor. No final, foi uma sessão positiva e o carro está funcionando muito bem por aqui. Sabemos que temos consistência para as corridas longas, por isso estamos bastante confiantes. O tempo vai ser muito importante, este será o ponto chave para a corrida. Ficamos muito perto hoje e será uma corrida emocionante”.

Kazuki Nakajima: “Foi uma sessão de qualificação boa para nós e eu estou feliz com meus tempos de volta. Os dois TS030 híbridos, estavam muito próximos e lutamos muito pela pole position. Portanto, parece que vai ser uma corrida apertada, assim como no ano passado. Hoje, o carro estava bom e os tempos de volta foram muito competitivos. Este é o melhor treino até agora do ano para toda a equipe. Agora nós queremos um bom resultado amanhã, quando eu acho que temos boas chances na prova”.


Anthony Davidson: “É sempre decepcionante perder a pole, especialmente quando é a sua corrida em casa. Mas isso era o mais próximo que temos sido durante toda a temporada, por isso estou muito feliz, principalmente com o carro. As mudanças no set-up que fizemos foi com perfeição e tanto Sébastien quanto eu, estamos muito felizes com o equilíbrio. Todas as coisas apontam para uma boa corrida amanhã, se o piso estiver seco, mas caso a pista estiver molhada, será uma circunstância desconhecida para todos”.

Sébastien Buemi: “Foi uma boa qualificação e estou feliz com as minhas voltas. Claro que você sempre pode conseguir um pouco de tempo, mas eu acho que fizemos um bom trabalho em encontrar o caminho certo do set-up do carro. Nós não temos estado tão perto da Audi na qualificação deste ano. Estamos mais competitivos do que antes em relação a eles, e isso é encorajador. É um bom sinal para a corrida, mas temos que esperar para ver o que o tempo nos releva amanhã”.

Fotos: James Moy Photography

Nenhum comentário:

Postar um comentário