segunda-feira, 21 de outubro de 2013

F3 Euro Series: Marciello conquista vitória na final em Hockenheim.


Campeão antecipado do campeonato europeu de Fórmula 3, o italiano Raffaele Marciello venceu neste domingo (20), a última etapa da temporada 2013. Na terceira prova da rodada disputada em Hockeinheim, o piloto da Prema Powerteam que largou na pole, não teve dificuldades para fechar com chave de ouro o campeonato onde dominou desde a etapa inicial. O sueco Felix Rosenqvist, vencedor de duas prova no final de semana, chegou em 2° e o austríaco Lucas Auer, completou o pódio.

Devido à forte chuva e pista muito molhada, a última corrida da temporada começou com o safety car na pista. A bandeira verde foi acionada após três voltas e Raffaele Marciello manteve a liderança seguido por: Felix Rosenqvist e Harry Tincknell. Na sexta volta o carro de segurança novamente entrou na pista, desta vez por causa de uma colisão entre o brasileiro Luis Felipe Derani e Eddie Cheever.


Harry Tincknell foi um dos muitos jovens pilotos que perderam o controle do carro e foram parar na caixa de brita, devido ao asfalto muito molhado. Seu rival direto na corrida, Lucas Auer, herdou o terceiro lugar. Tom Blomqvist também se beneficiou do problema de Tincknell e terminou em quarto. Antonio Giovinazzi foi o 6° na etapa final de sua temporada de estreia na Fórmula 3. Sven Müller, Alex Lynn, Jordan King e Michael Lewis completaram a zona de pontuação. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:

Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“As condições da pista eram realmente difíceis. Nós tivemos que ter muito cuidado para não cometer erros. No entanto, eu estava confiante com o meu carro. Eu realmente queria vencer esta corrida, depois de ter selado o título de campeão por terminar em quarto lugar ontem. Encerrando a temporada com o título e a vitória na corrida final é quase perfeito”.


Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport)

“Não foi fácil. Quando eu estava atrás de Raffaele, mal conseguia ver devido ao spray de água. No meio da corrida, a chuva aumentou e pensei que a corrida seria interrompida. Tive uma boa batalha com Raffaele, mas infelizmente, eu não consegui a terceira vitória, mas estou feliz com o meu fim de semana”.

Lucas Auer (Prema Powerteam)

“Eu tive uma boa batalha com Harry Tincknell durante o qual eu tentei colocá-lo sob pressão. Em seguida, ele cometeu um erro quando deslizou para a caixa de brita. Consegui me aproximar do segundo colocado, mas não o suficiente para ultrapassa-lo, estou feliz por encerrar a temporada no pódio”.


Fotos FIA F3 Euro Series - divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário