sexta-feira, 11 de outubro de 2013

RIP - Maria de Villota


A ex-piloto Maria de Villota foi encontrada morta em um hotel em Sevilha, sul da Espanha, na madrugada desta sexta-feira. Ela tinha 33 anos, no ano passado Villota sofreu um grave acidente durante um teste aerodinâmico pela equipe Marussia, perdeu o olho direito e os sentidos do olfato e do paladar. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Após saber sobre a notícia, pilotos e dirigentes manifestaram o pesar sobre o acontecido. Em um comunicado enviado à imprensa, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, presidente da Associação de Equipes da Fórmula 1, destacou: “Todo o paddock está muito chocado com a notícia de que Maria não está mais entre nós. Ela foi uma inspiração não só para as mulheres no esporte, mas também para todos aqueles que sofreram sérias lesões. Sua história, sua determinação e inspiração fluiu através do esporte. Ver as imagens dela no circuito de Barcelona no início deste ano, cercada por uma multidão de crianças foi uma grande história. Sua ausência será lamentada. Desejamos transmitir nossas sinceras condolências à família” - finalizou.


Maria de Villota lançaria sua biografia na próxima segunda-feira (14), em Madri. O livro chamado “La Vida es um Regalo”, e ex-piloto conta sobre sua coragem e otimismo após sobreviver a um terrível acidente em julho de 2012, durante um teste pela Marussia. A obra seria apresentada no Ministério da Educação Juventude e Desportos de Madri.

Segundo o jornal espanhol “AS”, O serviço médico da cidade informou que recebeu um chamado de emergência do “Hotel Sevilla Congresso” às 7:23 (hora local), para atender a uma jovem mulher. A equipe de resgate tentou reanimar De Villota, mas não teve sucesso. Ela participaria do 6º Congresso “O que Realmente Importa”, iniciativa destinada a jovens, onde palestrantes contam sobre experiências traumáticas que passaram. O evento foi cancelado.

Através da página de Maria no Facebook, sua família fez um comunicado ao público sobre o triste ocorrido. “Caros amigos, Maria nos deixou. Ela foi para o céu como todos os anjos. Agradecemos a Deus pelo ano e meio extra que ela passou conosco” – publicou a família.  

Triste notícia para os fãs da Fórmula 1. Atualização: Segundo a imprensa espanhola o laudo da autopsia revela que a morte teve causas naturais.

Fonte AS

Nenhum comentário:

Postar um comentário