sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Hamilton lidera o primeiro treino livre no Japão.


A primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Japão, realizada na manhã desta sexta-feira em Suzuka, foi marcada por três incidentes, no primeiro deles o francês Jules Bianchi perdeu o controle do carro e bateu na proteção de pneus, após o treino ele declarou que ficou com seu cotovelo preso ao banco, por isso não conseguiu virar o volante. Depois foi a vez de Pastor Maldonado, da Williams, perder uma roda traseira e bater, em seguida, o holandês Giedo Van der Garde, passou reto e parou seu carro no mesmo ponto onde Bianchi havia batido no início.

No treino quem se deu melhor foi a dupla da Mercedes, Lewis Hamilton cravou a melhor volta em 1:34s157, três décimos mais rápido que seu companheiro Nico Rosberg. O líder do campeonato Sebastian Vettel, ficou com o terceiro tempo, Mark Webber estreando um novo chassis foi o 4º. O brasileiro Felipe Massa que prometeu ser mais agressivo nas últimas corridas pela Ferrari, fechou a sessão em 5º, superando o companheiro Fernando Alonso, apenas o sexto.

Romain Grosjean, Kimi Raikkonen, Sergio Perez e Daniel Ricciardo completaram o top 10. O GP do Japão poderá definir o título de pilotos, caso a vitória fique com o alemão Sebastian Vettel e Alonso chegue do nono posto para trás. A previsão do tempo para a corrida de domingo em Suzuka é de sol forte. Confira os melhores tempos do 1º treino livre no Japão:   


Nenhum comentário:

Postar um comentário