quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Fórmula Renault Eurocup: Bruno Bonifácio disputa última prova da temporada em Barcelona.


Duas semanas depois de ter disputado a última corrida da temporada 2013 da Fórmula Renault Alps, em Ímola, Bruno Bonifácio volta às pistas, desta vez para correr a derradeira etapa do campeonato na principal divisão da categoria, a Eurocup. A rodada dupla deste fim de semana (19 e 20) será no recém-batizado circuito Barcelona-Catalunya, muito conhecido por equipes e pilotos. Para o paulista, a etapa derradeira representará o término de um ano de muito crescimento, competindo em duas importantes categorias de base do automobilismo mundial.

Às vésperas da etapa final, Bonifácio destacou o noviciado em sua primeira temporada completa no certame, reconhecido como um dos mais difíceis pelos grids cheios e pilotos de qualidade que compõem as corridas. O paulista destacou com carinho um momento marcante em 2013: o pódio conquistado em Spa-Francorchamps, quando cruzou a linha de chegada em terceiro, na segunda etapa do campeonato, em junho.


A expectativa para este último desafio é de cumprir um fim de semana positivo, mirando a zona de pontuação nas duas corridas, para fechar bem sua jornada neste ano. O paulista revelou seu apreço pelo traçado de 4.665 metros e acredita em duas corridas bastante parelhas. O piloto brasileiro entende que obter um bom ritmo de classificação será crucial para os rumos da etapa deste fim de semana.

A etapa de Barcelona vai determinar também o campeão da temporada 2013 da Fórmula Renault Eurocup 2.0. O líder do certame após 14 corridas é o francês Pierre Gasly, que soma 172 pontos. O britânico Oliver Rowland também tem chances de faturar a taça, somando até o momento 161 pontos.

A Fórmula Renault Eurocup 2.0 abre o cronograma da World Series by Renault em Barcelona, na sexta-feira, quando serão realizados dois testes coletivos com duração de 40 minutos cada um. Logo na manhã do sábado, os pilotos voltam à pista para a disputa da sessão classificatória que determinará o grid de largada da primeira corrida do fim de semana. No domingo, a programação se repete, com mais uma classificação e a corrida final da temporada, com duração de 25 minutos e mais uma volta.


Bruno Bonifácio:

“Barcelona é uma pista em que todo mundo testou muito, tanto no ano passado quanto neste ano. Os detalhes serão muito importantes. Existem duas ou três curvas-chave, onde dá para fazer a diferença. O ritmo de classificação também será crucial, já que é um circuito complicado para ultrapassar, e teremos duas etapas bem equilibradas pela frente. Mas gosto muito de Barcelona e acredito que temos tudo para ter um fim de semana bem positivo por lá”.

Avaliação da temporada

“É a categoria mais difícil em que já competi. Acho que 2013 foi um pouco difícil por ser meu primeiro ano e também o primeiro ano da equipe. Vivenciamos algumas situações nos finais de semana de corrida que foram totalmente novas para nós, enquanto que para os outros elas não foram inéditas, então isso se converteu numa desvantagem para nós, mas valeu demais porque aprendemos muito durante o ano. O pódio em Spa-Francorchamps foi o momento mais marcante, porque mesmo com algumas dificuldades na classificação, consegui me superar durante a corrida e alcancei um resultado bastante expressivo, algo que nós sonhávamos muito e conseguimos chegar lá, na minha pista preferida”.

Fotos Prema Powerteam - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário