segunda-feira, 14 de outubro de 2013

F3 Euro Series: Marciello garante segunda vitória em Vallelunga.


Apenas algumas horas depois de ter sido forçado a abandonar a corrida 26 do FIA de Fórmula 3 Euro Series 2013, o italiano Raffaele Marciello largava na pole position na etapa disputada neste domingo (13), no Autódromo Piero Taruffi, em Vallelunga, na Itália. Marciello teve ótimo desempenho e garantiu a vitória com o brasileiro Luis Felipe Derani e Alex Sims terminando em segundo e terceiro, respectivamente.

Na briga pelo título de pilotos, Marciello ampliou a diferença para Felix Rosenqvist em 45,5 pontos, já que o piloto da Mücke Motorsport foi apenas o sexto na corrida três e agora a decisão ficará para a corrida que acontece no próximo sábado em Hockenheim. A última prova do final de semana também foi muito movimentada, Eddie Cheever e Nicholas Latifi bateram, resultando na entrada do safety car.


Jordan King, foi o quinto, Felix Rosenqvist largando em 13º no grid devido a uma sessão de qualificação difícil, terminou em sexto. Daniil Kvyat, Harry Tincknell, Dennis van de Laar e Michel Lewis completaram o top 10. Abaixo comentários dos três primeiros colocados em Vallelunga:

Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“Ganhar a corrida foi importante e como Felix ficou mais para trás no grid, a vitória me permitiu voltar a aumentar a diferença na tabela. No entanto, estou ciente de que ainda há um longo caminho a percorrer para o título. Eu aprendi em Zandvoort que mesmo uma grande vantagem não significa que você está seguro. Agora vou me concentrar na final da temporada em Hockenheim e dar o meu melhor”.


Luis Felipe Derani (Fortec Motorsports)

“Na verdade, eu fiz exatamente o mesmo nas duas primeiras corridas. Foi a minha melhor posição no grid do ano, como eu tinha um jogo de pneus novos, conquistei pontos importantes nas três corridas do fim de semana em Vallelunga”.

Alexander Sims (ThreeBond com T-Sport)

“Ter chegado ao pódio em todas as três provas demonstra a competitividade da minha equipe, ThreeBond com T-Sport. Estou convencido de que eles também têm o que é preciso para ganhar uma corrida, mas, infelizmente, as minhas posições de largada ainda não foram suficientes para isto”.

Fotos FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário