terça-feira, 22 de outubro de 2013

Daniil Kvyat será o substituto de Ricciardo na Toro Rosso.


A Toro Rosso anunciou nesta segunda-feira, a contratação do piloto russo Daniil Kvyat para substituir o australiano Daniel Ricciardo que correrá pela RBR na próxima temporada. A notícia pegou muita gente de surpresa, já que a expectativa era para a contratação do português Antonio Felix da Costa, terceiro colocado na temporada 2013 da Fórmula Renault 3.5, principal divisão da World Series by Renault.

O piloto russo que atualmente está disputando a GP3, ainda têm chances de ser campeão, pois está apenas sete pontos atrás do líder. Por outro lado, Kvyat participou em 2013 de seis provas da F3 Euro Series, campeonato onde conseguiu ótimos resultados, inclusive vencendo a primeira corrida em Zandvoort, no mês de setembro e subindo ao pódio em outras quatro oportunidades. No campeonato europeu de Fórmula 3 ele surpreendeu com belas atuações em poucas corridas pela Carlin.  

Franz Tost falou sobre seu novo piloto para a temporada 2014 da Fórmula 1: “Estamos muito satisfeitos em continuar com a nossa política de promover jovens pilotos do programa júnior da Red Bull. Daniil é um piloto muito talentoso, o que pode ser comprovado pelos seus resultados em todas as categorias que correu. Ele foi um piloto de karting muito bem sucedido e, em 2012, foi Campeão da Fórmula Renault 2.0. Ele impressionou-nos com um forte desempenho e feedback técnico muito informativo no teste de jovens pilotos de julho, em Silverstone e isto sugere que possui as qualidades básicas para progredir. O Daniil pode ter certeza que vamos utilizar toda a nossa experiência de treino de jovens para lhe dar o melhor começo para sua carreira na Fórmula 1” - concluiu.

Piloto de 19 anos, Daniil Kvyat é mais uma promessa do automobilismo mundial, e além de fazer parte da academia de jovens pilotos da Red Bull, conta com um grande aporte financeiro. Após o anúncio, Kvyat declarou: “É uma notícia fantástica, um sonho que está se realizando. Quero agradecer à RBR e à STR por essa preciosa oportunidade. Desde que comecei no kart, meu grande sonho era chegar à Fórmula 1, e isso se tornará realidade a partir da próxima temporada. Eu já tive a chance de trabalhar por um breve momento com a STR, quando dirigi no teste de Silverstone, e adorei a experiência. Eu moro na Itália e consigo falar italiano muito bem, então tenho certeza de que conseguirei me integrar ao time muito rapidamente”.  

Foto FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário