terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mark Webber chateado com a RBR.


E com razão! Mark Webber que largou na pole na corrida do último domingo (13), em Suzuka, não conseguiu sair com a vitória, mesmo não tendo feito uma boa largada a RBR tinha uma estratégia de duas paradas para Webber e acabou mudando para três e prejudicando o resultado final dele, com isso o australiano ficou surpreso e “chateado” com a equipe austríaca. Claramente a mudança foi para beneficiar Sebastian Vettel, líder do campeonato, que venceu a 9ª prova na temporada e abriu 90 pontos de vantagem no mundial de pilotos.

Vettel será tetracampeão mais cedo ou mais tarde e não precisava desta ajuda no GP do Japão, após a prova Webber falou sobre seu pit stop: “Minha primeira parada foi mais cedo do que o esperado, mesmo assim, dava para fazer apenas mais uma. Então, de repente, eles me disseram que eu iria fazer três. Perguntei-lhes se não era um erro, porque eu sabia que seria muito mais arriscado, fiquei surpreso, com a mudança de estratégia eu não tinha como lutar contra Sebastian. Mas estou feliz, vou voltar para casa, na Austrália, e ir surfar” - concluiu.

Perguntado como foi o duelo com Romain Grosjean, pela 2ª colocação, Webber destacou que o piloto francês evoluiu bem este ano e não têm cometido muitos erros como no ano passado, na época o piloto da RBR apelidou Grosjean como: “o maluco da primeira volta”. Na disputada pela posição, Webber levou três voltas para ultrapassar o francês, que novamente chegou ao pódio.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário