domingo, 27 de outubro de 2013

Vettel vence o GP da Índia e é tetracampeão mundial de Fórmula 1.


Aos 26 anos de idade o alemão Sebastian Vettel bateu mais um recorde em sua carreira, ao vencer neste domingo (27), o GP da Índia, e sagrar-se o mais jovem tetracampeão mundial de Fórmula 1. Vettel e a equipe austríaca Red Bull venceram os últimos quatro campeonatos de forma indiscutível. Fernando Alonso era o único que poderia adiar a decisão, caso vencesse e Vettel não marcasse pontos, mas o espanhol teve problemas na largada quando tocou em um carro e quebrou a asa dianteira e teve que fazer um corrida de recuperação para chegar apenas em décimo primeiro.

Nico Rosberg fez uma boa prova e garantiu a segunda colocação, com o francês Romain Grosjean que largou em décimo sétimo completando o pódio. Felipe Massa com uma estratégia de largar com os pneus macios fez uma corrida agressiva, chegou a liderar, mas no final perdeu um pouco de rendimento e acabou chegando em quarto. O mexicano Sergio Perez foi o quinto e igualou o melhor resultado do ano para a McLaren, que era a 5ª colocação de Jenson Button no GP da China.


Lewis Hamilton terminou em sexto à frente do finlandês Kimi Raikkonen que largou em sexto e vinha na terceira posição até as voltas finais, porém, com os pneus desgastados perdeu rendimento e quatro posições. Paul di Resta e Adrian Sutil fizeram a alegria da torcida local ao terminarem na 8ª e 9ª posição respectivamente com a Force Índia. E o australiano Daniel Ricciardo completou a zona de pontuação com o décimo lugar com a Toro Rosso.

A RBR mesmo com o abandono de Mark Webber com problemas no alternador quando era o segundo colocado e caminhava para talvez vencer a corrida, sagrou-se tetracampeã entre os construtores pelo quarto ano consecutivo. A Fórmula 1 segue agora para a 17ª etapa do campeonato em Abu Dhabi, no próximo final de semana e Vettel deverá manter o domínio na categoria até a prova final no Brasil. O campeonato desde ano foi bastante disputado no começo, mas o alemão Sebastian Vettel soube administrar o excelente equipamento que têm em mãos e o talento indiscutível para vencer novamente. Parabéns Sebastian Vettel pelo tetra! Confira o resultado final do GP da Índia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário