sábado, 26 de outubro de 2013

Sebastian Vettel é pole para o GP da Índia.


O que era fácil, parece que ficou ainda mais “fácil”, e sem surpresas o alemão Sebastian Vettel largará em primeiro na corrida deste domingo na Índia. O piloto da RBR garantiu a 43ª pole de sua carreira na tarde deste sábado (26), no Circuito Internacional de Buddh. Vettel havia dominado todos os treinos livres e era apontado como favorito para a pole, para conquistar o tetracampeonato bastar chegar em quinto na prova, largando na frente as chances de vitórias são maiores.

A dupla da Mercedes com: Nico Rosberg e Lewis Hamilton surpreenderam os favoritos ao terminarem o treino de classificação na 2ª e 3ª colocação respectivamente. O australiano Mark Webber largará em quarto, porém, optou por uma estratégia de largar com os pneus médios, que em 'tese' são os que têm maior durabilidade neste circuito. Felipe Massa levou a Ferrari ao quinto lugar, novamente o piloto brasileiro superou o companheiro de equipe Fernando Alonso, único que matematicamente têm chances de título.


Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg, Fernando Alonso, Sergio Perez e Jenson Button completaram os dez mais rápidos no treino de classificação para o Grande Prêmio da Índia. O treino deste sábado válido pela 16ª etapa das 19 da temporada 2013, seguiu sem grandes mudanças entre os primeiros colocados de todos os demais qualitys do ano, apenas a eliminação precoce do francês Romain Grosjean, que largará na 17ª posição foi surpresa, pois a Lotus errou em sua estratégia no Q1. Confira o grid de largada para o GP da Índia:   


Nenhum comentário:

Postar um comentário