sábado, 5 de outubro de 2013

Sebastian Vettel é pole para o GP da Coreia do Sul.


No treino que definiu o grid de largada para a 14ª etapa da temporada 2013 da Fórmula 1, mais uma vez o destaque foi o piloto Sebastian Vettel, da RBR, o líder do campeonato cravou sua 42ª pole na carreira e a sexta na temporada, na tarde deste sábado (5), no circuito de Yeongam, na Coreia do Sul.

A sessão de qualificação foi muito semelhante ao terceiro treino livre, onde Vettel demonstrou um bom ritmo e ficou à frente de Lewis Hamilton, que largará em segundo. Mark Webber, conseguiu o terceiro tempo, porém, terá que partir da 13ª posição no grid, por causa da punição do GP de Cingapura. O terceiro lugar foi herdado pelo francês Romain Grosjean, da Lotus.


Nico Rosberg ficou com o quarto tempo, logo atrás do piloto da Mercedes largará a dupla da Ferrari com: Fernando Alonso e Felipe Massa respectivamente. A Sauber também teve ótimo ritmo em Yeongam, Nico Hulkenberg e Esteban Gutierrez conseguiram passar para o (Q3) e largam logo atrás das Ferraris. Kimi Raikkonen completa a lista dos dez mais rápidos na classificação para o GP da Coreia do Sul.

A McLaren não apresentou bom desempenho na classificação, sendo assim, Sergio Perez e Jenson Button o 11º e 12º no grid, terão que fazer uma corrida de recuperação. Para a corrida deste domingo a RBR continua como favorita, porém, Lewis Hamilton é o grande rival de Vettel nesta corrida, existe uma previsão de chuva para o decorrer da prova, o que poderá mudar os rumos da mesma. 


Dos postulantes ao título, Alonso terá mais uma vez que tirar o 'coelho da cartola', se quiser ainda sonhar com o tricampeonato. Vale lembrar que a Sauber, confirmou neste sábado que o nome do brasileiro Rubens Barrichello, não está na lista dos possíveis candidatos as vagas na equipe no próximo ano, tudo não passou de especulações da imprensa. Confira o grid de largada para o GP da Coreia do Sul:


Fotos Getty Imagens, LAT e Mercedes F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário