segunda-feira, 14 de outubro de 2013

F3 Euro Series: Alex Lynn vence em Vallelunga e campeonato segue indefinido.


A temporada 2013 do campeonato europeu de Fórmula 3 continua disputadíssima, na segunda prova da rodada tripla realizada no circuito de Vallelunga, na Itália, a vitória ficou com Alex Lynn, o britânico, piloto da equipe Prema Powerteam, conseguiu imprimir um ritmo forte e levar a melhor no duelo com seu compatriota Alex Sims, que terminou em 2°, o russo Daniil Kvyat completou o pódio.

Com os resultados até aqui, a equipe Prema Powerteam garantiu o título do campeonato de construtores da F3 Euro Series antecipadamente. O líder do campeonato teve problemas técnicos e abandonou, porém, o italiano Raffaele Marciello mantém uma vantagem de 28,5 sobre o rival Felix Rosenqvist que terminou a etapa apenas em 9°, o sueco perdeu uma grande chance de botar mais fogo na competição.


Em 4° chegou o piloto Eddie Cheever, Lucas Auer foi o quinto, seguido pelo brasileiro Luis Felipe Derani, Antonio Giovinazzi, Sven Müller, Felix Rosenqvist e John Bryant-Meisner completaram o top 10. O safety car trabalhou bastante em Vallelunga, na primeira volta por causa de uma escapada de pista do piloto Jann Mardenborough, (Carlin) e na 7ª volta por problemas com o carro do piloto Lucas Wolf. 

Vale destacar o bom ritmo de Felix Rosenqvist, largando novamente em último chegou a zona de pontuação, mas com o abandono de Marciello, o piloto sueco descontou poucos pontos em relação ao líder. Abaixo comentários dos três primeiros colocados na prova 2 em Vallelunga:


Alex Lynn (Prema Powerteam)

“Meu ritmo era muito bom na corrida e tinha um novo conjunto de pneus e, por isso, eu esperava que seria mais rápido do que Alexander Sims. Mas eu não acreditava que eu seria muito mais rápido. No fim das contas, foi uma boa corrida, terminando com o primeiro lugar. Espero novamente chegar ao pódio na corrida três, esta tarde”.

Alexander Sims (ThreeBond com T-Sport)

“Por ter apenas um jogo de pneus usados para a corrida, eu não tinha como acompanhar o ritmo de Alex, no entanto, eu acho que o resultado é importante, pois larguei do quarto lugar no grid para terminar em segundo”.

Daniil Kvyat (Carlin)

“Minha largada foi ok, mas Alex que estava na diagonal atrás de mim praticamente disparou. A batalha com ele foi divertida. Estou feliz por estar no pódio e garantir bons resultados na fase final da temporada. Mas, na terceira corrida, esta tarde, quero chegar novamente no pódio, mas para isto preciso contar com a sorte, já que vou largar em oitavo”.

Fotos FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário