domingo, 13 de outubro de 2013

Sebastian Vettel vence o GP do Japão.


O alemão Sebastian Vettel venceu neste domingo (13), em Suzuka, o Grande Prêmio do Japão, o piloto da RBR conquistou sua 9ª vitória na temporada e a 35ª em sua carreira. Mark Webber que largou na pole chegou em segundo e o francês Romain Grosjean, repetiu as boas atuações das últimas provas e garantiu mais um pódio ao chegar em 3º. Fernando Alonso foi o 4º e com isso adiou a decisão do título do mundial de pilotos, porém, basta que Vettel termine a próxima corrida na Índia em quinto lugar para levar o tetracampeonato, caso a vitória seja do piloto espanhol.


Kimi Raikkonen fez uma prova discreta e chegou em quinto, desde que foi anunciado como o novo piloto da Ferrari para a temporada de 2014, o finlandês parece que perdeu um pouco da motivação, mesmo assim, o resultado é importante para equipe anglo-francesa no mundial de construtores, agora são apenas 23 pontos atrás da Mercedes, terceira colocada na classificação. A Sauber teve um desempenho excelente e colocou seus dois carros na zona de pontuação, em alta e com grandes chances na Lotus, o alemão Nico Hulkenberg foi o 6º e o mexicano Esteban Gutierrez foi o 7º, marcando seus primeiros pontos na categoria.


Nico Rosberg, da Mercedes, fazia uma boa prova até que durante seu pit stop, a equipe o liberou sem perceber a aproximação de Perez nos boxes e quase os dois bateram, a direção de prova puniu Rosberg com um drive-through. O alemão perdeu posições e teve que fazer um corrida de recuperação até terminar em oitavo. Jenson Button e Felipe Massa completaram a zona de pontuação, o brasileiro que largou em 5º foi agressivo como o prometido, mas excedeu o limite de velocidade nos boxes em seu segundo pit stop, foi punido com um drive-through e caiu para a 11ª colocação, no final ainda teve tempo de garantir mais um ponto.


Lewis Hamilton teve um final de semana para esquecer, na largada foi atingido pelo bico da RBR de Vettel, o incidente foi suficiente para furar um dos pneus traseiros, Hamilton caiu para o último lugar no grid, fez sua troca mas o rendimento do carro era ruim, na décima volta ele resolver abandonar a corrida em Suzuka. Com os resultado do final de semana Vettel praticamente colocou as duas mãos na taça, daqui a duas semanas, no Grande Prêmio da Índia, o alemão deverá quebrar mais um recorde, ao ser o piloto mais jovem a tornar tetracampeão mundial de Fórmula 1. Confira o resultado final do GP do Japão: 



Fotos Getty/LAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário