domingo, 20 de outubro de 2013

F3 Euro Series: Felix Rosenqvist vence novamente em Hockenheim, mas o título fica com Marciello.


Embora Felix Rosenqvist também tenha vencido a segunda corrida do fim de semana da temporada em Hockenheim, na Alemanha. O sueco não conseguiu impedir a conquista do título antecipado por Raffaele Marciello, para o italiano, o quarto lugar foi o suficiente para reivindicar o título europeu de Fórmula 3. Na 29ª corrida da temporada, Alex Lynn chegou em segundo lugar e Lucas Auer completou o pódio.

O pole positon Felix Rosenqvist manteve a liderança da corrida com uma boa largada, enquanto Raffaele Marciello, que começou do segundo lugar no grid, perdeu uma posição para Alex Lynn. O italiano caiu para o terceiro posto, mais tarde ainda perdeu uma posição para o companheiro de equipe Lucas Auer, com os resultados da segunda prova, a terceira posição no campeonato ficou com o britânico Alex Lynn.


Harry Tincknell recebeu a bandeira quadriculada em quinto lugar, atrás do campeão Marciello. Sven Müller foi o mais bem colocado piloto alemão, chegando em sexto. Para conseguir isso, ele teve que bater Antonio Giovinazzi em um belo duelo. Jordan King, Dennis van de Laar e Eddie Cheever completaram o top dez. Abaixo comentários dos três primeiros colocados na etapa e do campeão Marciello:

Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport)

“Foi uma corrida estranha, porque eu realmente cometi um monte de erros, mas ainda mantive a liderança. Ganhar a corrida foi tudo o que eu poderia fazer. A partir desse ponto de vista, o fim de semana foi perfeito até agora, mas ainda assim, eu não estou feliz, porque eu queria manter a batalha pelo título aberta até amanhã. Mas, agora, quero felicitar Raffaele pela conquista do título, a sua temporada foi melhor que a minha. Vou voltar mais forte no próximo ano”.


Alex Lynn (Prema Powerteam)

“Minha largada foi boa e consegui ultrapassar Raffaele sem quaisquer problemas. Então, eu tentei colocar Felix sob pressão, mas quando recebi um aviso por exceder os limites da pista, diminui o ritmo. Eu era consistente e rápido, mas Felix estava um pouco mais rápido”.

Lucas Auer (Prema Powerteam)

“Meu começo foi relativamente bom e tive uma boa volta de abertura. Mais tarde, eu fiz a ultrapassagem sobre Raffaele sem problemas, porque o quarto lugar era o suficiente para ele. Assim, ele não tinha que se defender. Parabéns para ele e para o nossa equipe Prema Powerteam”.


Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“É inacreditável, eu sou o campeão europeu. Eu realmente não sei o que dizer. Na corrida, eu fui muito cauteloso, porque eu não queria arriscar uma penalidade. O quarto lugar foi o suficiente para selar o título. Evidentemente, gostaria de ter vencido a prova, mas o resultado final certamente não é ruim. Amanhã largarei na pole e quem sabe saio com a vitória”.

Fotos FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário