quinta-feira, 17 de outubro de 2013

F3 Euro Series: Marciello vs Rosenqvist quem será o campeão?


Os protagonistas para a final da temporada 2013 do campeonato FIA de Fórmula 3 Euro Series, prometem travar uma grande batalha pelo título de pilotos neste final de semana na rodada tripla e decisiva em Hockenheim, na Alemanha. O italiano Raffaele Marciello, da equipe (Prema Powerteam) e o sueco Felix Rosenqvist, da (Mücke Motorsport), são os pilotos com chances de título, a liderança do campeonato é de Marciello, que têm 45,5 pontos de vantagem sobre o rival Rosenqvist.

O prêmio para o vencedor do campeonato, além do troféu e do título da F3 Euro Series, será um dia de testes pela equipe Ferrari na Fórmula 1. Marciello que é membro da academia de jovens pilotos da Ferrari, liderou o campeonato desde a estreia, mantendo a ponta da tabela com folgas durante quase todo o ano, a diferença chegou a cair, mas no último final de semana em Vallelunga, na Itália, o piloto da Prema Powerteam, venceu duas provas, das três da rodada e quase garantiu a taça. Rosenqvist por outro lado, esta muito motivado pelo fato de que ele sempre teve bons resultados em Hockenheim.


Além da luta pelo título, a terceira posição no campeonato ainda não esta definida. Os rivais são os companheiros de equipe: Alex Lynn e Lucas Auer (ambos da Prema Powerteam). Antes das três últimas corridas da temporada, o britânico Lynn detém uma confortável vantagem de 58,5 sobre o austríaco Auer, como o máximo de pontos a ser marcado é de 75, dependendo dos resultados da primeira corrida, Lynn poderá garantir a terceira posição sem precisar se preocupar com as demais corridas.

O Hockenheimring Baden-Württemberg, terá ainda dois jovens pilotos fazendo estreia na pista alemã, eles irão competir com os melhores pilotos de Fórmula 3 do mundo. Nick Cassidy substituirá o russo Daniil Kvyat e correrá com o Dallara #51. Em sua estréia na Fórmula 3, em Norisring em Nuremberg, ele chegou perto da zona de pontuação, terminando em 11º duas vezes. Enquanto isso, Kevin Korjus fará sua estréia no FIA de Fórmula 3 Euro Series, neste fim de semana. Ele substituirá o britânico Alexander Sims, na equipe ThreeBond. Os dois candidatos ao título falaram sobre a expectativa da grande final na Alemanha:


Raffaele Marciello (Prema Powerteam):

“A minha vantagem na tabela parece confortável, mas isso é um erro. Eu aprendi, mais tarde em Zandvoort - que mesmo uma grande liderança não significa segurança. Se algo der errado, a liderança poderá ser perdida rapidamente. Por isso, vou optar pela minha abordagem usual para o fim de semana e não vou me permitir ficar distraído pensando sobre a possível conquista do título. Vou me concentrar totalmente no trabalho a ser feito e dar o meu melhor. Agora teremos que esperar e ver o que acontece”.

Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport):

“A minha diferença para Raffaele é de 45,5 pontos, antes da final da temporada em Hockenheim, mas estou longe de desistir e pensar que não há chances de ganhar o título. Sei que Hockenheim é uma pista de corrida e costumava ser bem favorável a minha equipe, portanto, este circuito é perfeito para me concentrar em mais uma batalha contra Raffaele, irei com força total”.

Fotos FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário