sábado, 4 de outubro de 2014

Hamilton erra e Rosberg é pole para o GP do Japão.


Nico Rosberg não cometeu erros e garantiu a pole position para o GP do Japão, no treino que definiu o grid de largada para a corrida em Suzuka, Hamilton mais uma vez não teve sorte, errou em um momento crucial e largará em segundo. Já a dupla da Williams com: Valtteri Bottas e Felipe Massa completaram a 2ª fila. As condições climáticas foram boas, apesar das nuvens, a chuva não apareceu e as atividades transcorreram sem incidentes.

O treino: Lewis Hamilton bateu durante o terceiro treino livre e a equipe Mercedes teve poucas horas para reparar a máquina, mesmo assim, o britânico foi o mais veloz no (Q1). Os eliminados nesta fase foram as duas Marussias, Caterham e Lotus, o venezuelano Pastor Maldonado ainda terá que pagar uma punição de 10 posições pelo uso do sexto motor no ano. No (Q2), foi a vez de Rosberg dominar, com Hamilton em sua cola, a dupla da Williams mantiveram a 3ª e 4ª posições. Vettel quase foi eliminado, passando para o (Q3), em décimo.


Na parte final, as Williams foram à pista primeiro e Bottas anotou a melhor marca, logo em seguida, o brasileiro Felipe Massa fez o segundo tempo, no entanto, Rosberg roubou a cena ao superar os dois. Hamilton acabou melhorando sua marca mas não o bastante para superar o companheiro de equipe. Fernando Alonso, terminou na 5ª posição, Daniel Ricciardo foi o sexto. Kevin Magnussen, Jenson Button, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen completaram os dez mais rápidos.


A FIA decidiu que não irá mudar o horário de início do GP do Japão, sendo assim, a prova acontece neste domingo (5), a partir das 15:00 horas, horário local. As últimas informações sobre o tufão 18 é que ele deverá atingir a região na manhã do dia (6), mas há um segundo tufão em formação no oceano que poderia mudar a rota do primeiro. Nos bastidores aqui em Suzuka os “rumores” sobre o anúncio da ida de Alonso para a McLaren ganha força e talvez a confirmação deva ser feita neste domingo. Confira o grid de largada completo para o GP do Japão:


2 comentários: