sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Bruno Bonifácio entra na reta final da temporada e disputa etapa de Jerez da Fórmula Renault Alps.


Dias depois de ter disputado a sexta e penúltima etapa da temporada 2014 da Fórmula Renault Eurocup no circuito de Paul Ricard, na França, Bruno Bonifácio já tem pela frente um novo desafio neste fim de semana (4 e 5 de outubro). O paulista vai encarar pela terceira vez no ano uma rodada dupla da Fórmula Renault Alps como piloto convidado e correrá no circuito de Jerez, Espanha. A pista, que tradicionalmente recebe testes antes e depois da temporada, também vai sediar a etapa final da Eurocup - campeonato que Bruno disputa de forma integral -, entre 18 e 19 de outubro, por isso o brasileiro da Prema Powerteam vai aproveitar a disputa deste fim de semana para, além de lutar pela vitória nas duas corridas, encontrar o melhor acerto do carro visando o desfecho do campeonato europeu.

Bruno vem de um fim de semana difícil em Le Castellet. Sem um bom ritmo de classificação, o paulista de 19 anos largou de posições intermediárias nas duas corridas. No sábado, Bonifácio conseguiu fazer uma boa corrida de recuperação, ganhou cinco posições e terminou a prova em oitavo. Mas no domingo, o brasileiro não teve a sorte ao seu lado e foi envolvido em um incidente com outros três pilotos ainda na primeira volta e abandonou.


Mesmo assim, ele não perde a motivação. Apesar do revés sofrido na França, Bonifácio encara a etapa de Jerez pela Fórmula Renault Alps como oportunidade imediata para reagir, voltar a lutar pela vitória e ganhar impulso suficiente para voltar à Andaluzia e terminar em boa forma a temporada 2014. Sempre que guiou no circuito espanhol de 4.428 metros, o piloto teve bom desempenho, e por isso sua expectativa em ter um fim de semana bem-sucedido é grande.

As atividades de pista neste fim de semana em Jerez começam no sábado, quando serão realizados dois treinos livres e o treino classificatório, este dividido em dois grupos. Os 31 pilotos inscritos para a etapa voltam à pista no domingo para duas corridas, sendo uma pela manhã e outra à tarde, marcando assim o término de mais uma temporada da Fórmula Renault Alps.


Bruno Bonifácio:

“Assim como aconteceu quando disputamos as etapas de Ímola e Mugello, Jerez também vai servir como preparação visando a temporada da Eurocup. É uma pista que eu gosto muito e costumo andar bem por lá, então vamos trabalhar duro para encontrar o melhor ritmo possível. Depois de um fim de semana difícil, nosso objetivo em Jerez é voltar a andar nas primeiras posições e brigar pela vitória, além de encontrar o melhor caminho para fechar da melhor forma nosso ano na Eurocup, em duas semanas”.

Fotos: Prema Powerteam - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário