segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bruno Bonifácio brilha com ‘hat-trick’ e vence corrida em Jerez pela Fórmula Renault Alps.


Bruno Bonifácio voltou a provar o sabor da vitória neste domingo (5), dia em que foi disputada a rodada dupla de Jerez pela Fórmula Renault Alps. O brasileiro, que participou da etapa deste fim de semana como piloto convidado pela categoria, teve o trabalho desempenhado em conjunto com sua equipe, a Prema Powerteam, coroado com a volta ao topo do pódio depois de ter largado na pole-position da corrida 1 no circuito andaluz. Com desempenho perfeito, o paulista de 19 anos liderou de ponta a ponta para cruzar a linha de chegada e triunfar pela segunda vez em 2014. De quebra, o piloto anotou a melhor volta da prova.

Apesar de liderar todas as 16 voltas da corrida 1, Bonifácio não teve vida fácil em Jerez. O piloto do carro #60 abriu vantagem nas voltas iniciais da prova, mas depois passou a ser pressionado por Nyck de Vries. O holandês conseguiu reduzir substancialmente a diferença para o líder da corrida, mas Bruno se destacou ao mostrar tranquilidade, controlou a pressão do adversário e não cometeu erros para terminar a corrida na frente e conquistar sua segunda vitória no ano.


O resultado foi bastante importante para Bonifácio, que depois de anotar uma sequência de grandes resultados, enfrentou uma série de infortúnios, sobretudo na segunda metade da temporada. O piloto, que disputa de forma integral a Fórmula Renault Eurocup, tem na divisão europeia uma vitória - em Spa-Francorchamps - e outros quatro pódios, além de quatro top 3 na Alps em seis provas disputadas, contando com a vitória conquistada neste domingo em Jerez.

Para a segunda corrida, Bruno largou em sexto lugar, mas acabou sendo envolvido em um incidente com outros cinco carros e teve de abandonar ainda na primeira volta. De qualquer forma, a performance obtida neste fim de semana em Jerez serviu para o brasileiro ter as melhores referências possíveis visando a etapa final da Fórmula Renault Eurocup, que será disputada no mesmo circuito daqui a duas semanas.


Bruno Bonifácio:

“Nosso fim de semana aqui em Jerez foi bastante positivo. Vencer sempre é bom, e voltar a vencer depois de algumas infelicidades ao longo da temporada tira um peso enorme das costas. Então só posso agradecer à nossa equipe por todo o belo trabalho e também a todos que me apoiaram de alguma forma. Com as boas referências que temos do circuito, vamos regressar daqui a duas semanas com o objetivo maior de voltar a lutar por vitórias e fechar a temporada da melhor forma possível”.

Fotos: Prema Powerteam - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário