quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Em casa, Hitech Racing disputa nova etapa em Curitiba pela F3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge.


Circuito-base da Hitech Racing Brazil, o Autódromo Internacional de Curitiba recebe neste fim de semana (17 a 19 de setembro) a 7ª rodada dupla da F3 Brasil, bem como a 6ª etapa do Mercedes-Benz Challenge. Para a equipe comandada por Rodrigo Contin, será uma chance de ouro para buscar um grande resultado e, talvez, a primeira vitória em 2014, em ambas as categorias. Os resultados obtidos em testes realizados recentemente deixam o time paranaense confiante em uma boa jornada correndo em casa

Pela F3 Brasil, a Hitech Racing contará com Bruno Etman na classe principal, enquanto Matheus Iorio guiará o carro #34 na Light. Ambos ocupam a terceira colocação em suas respectivas categorias. Os pilotos tiveram a oportunidade de testar, no começo do mês, no circuito de Goiânia, palco da última etapa da temporada, em novembro. A sessão foi considerada produtiva por Contin, que aposta em um salto de qualidade e bons resultados nas duas rodadas duplas que restam para o fim do campeonato.


A escuderia paranaense, que faz em 2014 sua primeira temporada em campeonatos de turismo, vem sendo um dos destaques do Mercedes-Benz Challenge: Paulo e Lorenzo Varassin (pai e filho) ocupam o quinto lugar no campeonato, com 44 pontos, enquanto Eduar Merhy Neto é o nono, com 36. A expectativa para a etapa deste fim de semana em Curitiba é de lutar pelas primeiras posições para colocar os dois CLA 45 AMG no pódio, além de buscar a primeira vitória no ano.

A Hitech Racing tem outro fator motivador para este fim de semana. Depois de muito trabalho nos últimos meses, a equipe recentemente inaugurou em Curitiba sua nova oficina, mais ampla, adaptada à ambição e expansão do time que compete na F3 Brasil, Mercedes-Benz Challenge e Brasileiro de Turismo, dotada de uma estrutura de alto nível, compatível com seu histórico vencedor.


O cronograma do fim de semana da F3 Brasil tem início na sexta-feira, com a realização do primeiro treino livre. No sábado, os pilotos voltam à pista para mais um treino, a sessão classificatória e a primeira corrida da rodada. A segunda prova acontece na tarde de domingo. Já o Mercedes-Benz Challenge tem para o sábado dois treinos livres previstos e a classificação. A corrida será realizada às 11h10 de domingo, com 45 minutos mais uma volta de duração, tendo transmissão ao vivo no Brasil pelo canal por assinatura Band Sports e VT na íntegra na TV aberta, pela RedeTV, às 14h30.

Rodrigo Contin:

“Será nossa segunda vez na temporada correndo aqui em casa, então a expectativa é que possamos fazer o melhor trabalho possível. Na F3 Brasil, treinamos com Bruno e Matheus em Goiânia, e eles fizeram um bom trabalho, o que nos deixa animados para este fim de semana. No Mercedes-Benz Challenge, fizemos tempos competitivos em um treino em Curitiba, então vamos com a esperança de subir ao pódio com os dois carros e, quem sabe, lutar pela primeira vitória em categorias de turismo”.

Fotos: Vanderley Soares e Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário