domingo, 19 de outubro de 2014

Hitech Racing comemora pódio na F3 Brasil e top 3 na classificação do Mercedes-Benz Challenge.


Correndo em casa, a Hitech Racing viveu um dia bastante positivo neste sábado (18 de outubro) no Autódromo Internacional de Curitiba. O seletivo circuito paranaense é palco da sétima rodada dupla da F3 Brasil e da sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge. Nas duas competições, a escuderia chefiada por Rodrigo Contin se destacou. Na principal categoria de monopostos do automobilismo nacional, Matheus Iorio fechou em terceiro e conseguiu mais um pódio na classe Light. Já no Mercedes-Benz Challenge, os dois carros da equipe mostraram grande potencial e fizeram 1-2 nos dois treinos livres. Na classificação, Eduar Merhy Neto garantiu um lugar na primeira fila, seguido pelo carro pilotado por Lorenzo e Paulo Varassin.


Depois de uma boa performance dos dois carros durante testes realizados recentemente, o ritmo exibido pelos dois CLA 45 AMG da Hitech nos dois treinos livres, com duas dobradinhas, comprovou que a equipe paranaense está no rumo certo. Na classificação, faltou pouco para a pole-position. Rodrigo Contin avaliou o resultado como promissor. Com os dois carros bem competitivos, o engenheiro acredita ser mais que possível para a equipe conquistar sua primeira vitória em seu ano de estreia em categorias de turismo.


Na F3 Brasil, o dia foi igualmente intenso, com um treino livre, a classificação e a corrida, realizada também nesta tarde. Com Bruno Etman na categoria principal e Matheus Iorio guiando o carro da Light, a escuderia de Pinhais tem como objetivo retomar a vice-liderança nas duas classes. O dia acabou sendo mais positivo para Iorio, que após largar em quarto, subiu ao pódio em terceiro lugar na categoria Light. O argentino largou na terceira posição e completou a prova em quarto lugar.


Para o domingo, a expectativa de Rodrigo Contin é voltar ao pódio na F3 Brasil, mas nas duas categorias. A prova que fecha a rodada dupla terá largada prevista para 12h45. Já a sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge está marcada para 11h e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Band Sports.


Rodrigo Contin:

“Tivemos um dia muito bom hoje. No Mercedes-Benz Challenge, conseguimos tempos competitivos com nossos dois carros, tanto com o Eduar quanto com o Paulo e o Lorenzo Varassin, que estão de parabéns. Não conseguimos a pole por circunstâncias, batemos na trave, mas temos tudo para conquistar nosso melhor resultado amanhã. Tudo isso mostra o quanto nossa equipe está evoluindo, e fazer isso aqui em nossa pista de casa é ainda mais positivo. Na F3, tivemos um bom começo, chegamos a estar bem competitivos na prova, mas infelizmente o Bruno perdeu um pouco de performance e terminou em quarto, enquanto o Matheus conseguiu um pódio na Light, um resultado bastante positivo e voltando à luta pela vice-liderança. Então agora vamos trabalhar para fechar de forma nosso fim de semana em Curitiba”.

Fotos: José Mário Dias - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário