segunda-feira, 20 de outubro de 2014

F3 Brasil: Matheus Iorio tem dia difícil em Curitiba, mas completa corrida em 5º lugar na Light.


A sétima e penúltima etapa da temporada 2014 da F3 Brasil teve seu desfecho neste domingo (19 de outubro) com a realização da segunda corrida da rodada dupla em Curitiba. Para Matheus Iorio, o dia foi de muitas dificuldades durante toda a corrida, mas suas esperanças em conquistar o vice-campeonato na classe Light ainda seguem bem vivas. Na prova de hoje, o piloto da Hitech Racing encarou imprevistos; entretanto, conseguiu salvar alguns pontos ao terminar em quinto lugar na sua categoria.

Posicionado em sétimo no grid de largada na classificação geral, sendo o terceiro na Light, Iorio enfrentou uma falha no freio do Dallara F301 #34 nas primeiras curvas e passou reto, danificando a asa dianteira. O paulista de 17 anos conseguiu voltar a disputa e marcou tempos bem competitivos considerando o problema de equilíbrio do seu carro. Contudo, percebendo que a situação poderia ficar perigosa, a equipe o chamou aos boxes para trocar o aerofólio. Matheus ainda conseguiu voltar à prova e marcou cinco pontos ao terminar em quinto lugar.


Com o resultado deste domingo, Iorio soma 84 pontos, mesmo número de Victor Miranda. Na luta pelo vice-campeonato, Matheus chegou aos 100 pontos hoje. Matematicamente com chances de terminar a temporada em segundo, o piloto da Hitech Racing está focado em fazer uma grande etapa em Goiânia, palco da rodada dupla final da temporada, entre 22 e 23 de novembro. Durante testes realizados no circuito no início de outubro, Iorio teve bom desempenho e por isso confia em faturar bons resultados no término do campeonato.

Mas antes de voltar seu foco para Goiânia, Matheus Iorio se prepara para disputar a grande final da Seletiva de Kart Petrobras, que distribui a maior premiação do kartismo brasileiro, com R$ 60 mil para o vencedor. A etapa será realizada entre 28 e 29 de outubro no kartódromo de Guaratinguetá, interior de São Paulo.


Matheus Iorio:

“Hoje foi um dia bem difícil para nós. Logo na primeira volta, enfrentei um problema no freio do meu carro e passei reto numa curva, o que danificou a asa dianteira, e isso deixou nossa corrida muito complicada. Mesmo assim, até que estava rápido em relação aos outros pilotos, mas tive de trocar a asa porque estava começando a ficar perigoso. De qualquer forma, conseguimos salvar alguns pontos. Ainda temos possibilidade de lutar pelo vice-campeonato da Light, e é por isso que vamos trabalhar rumo à etapa de Goiânia para fechar essa nossa primeira temporada de forma positiva”.

Fotos: José Mário Dias e Fabio Oliveira/radicalmotors - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário