quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Após garantir vaga para Seletiva Petrobras, Matheus Iorio corre 7ª etapa da F3 Brasil em Curitiba.


Fazendo sua temporada de estreia no automobilismo, Matheus Iorio terá pela frente a sétima e penúltima etapa da F3 Brasil em 2014, que será disputada neste fim de semana (17 a 19 de outubro) no Autódromo Internacional de Curitiba. Fã do circuito paranaense, o paulista de 17 anos se sente à vontade pilotando no seletivo traçado de 3.695 metros e acredita no seu potencial e na força do trabalho da equipe Hitech Racing - que corre em casa - para voltar a somar pontos e equilibrar a luta pelo vice-campeonato da categoria Light.

Iorio segue para o Paraná com uma motivação a mais para alcançar boa performance neste fim de semana. Depois de intensa preparação, o piloto disputou a etapa de São Luís (Maranhão) da Seletiva de Kart Petrobras, campeonato com a maior premiação do kartismo brasileiro, com o campeão embolsando R$ 60 mil, além de outros incentivos para prosseguir na carreira. Matheus foi um dos três classificados na disputa realizada em setembro e assegurou vaga na grande final, que acontece entre 28 e 29 de outubro no Kartódromo de Guaratinguetá, interior de São Paulo.


Além da competição e dos treinos de kart, Matheus participou no início do mês de dois dias de testes no Autódromo de Goiânia, que recebe a última etapa do campeonato. Os trabalhos foram bem produtivos, e com boa evolução no desempenho do seu carro, a expectativa de Iorio é lutar para voltar ao pódio. Na etapa realizada pela F3 Brasil em Curitiba, no fim de julho, o paulista enfrentou problemas, mas ainda assim pontuou nas duas provas, ambas em quarto lugar.

As atividades de pista começam na sexta-feira, com o primeiro treino livre. No sábado, os pilotos contam com mais uma sessão de treinos, além da classificação e a primeira corrida da etapa. A rodada dupla se encerra no domingo com a segunda prova de 30 minutos mais uma volta de duração.


Matheus Iorio:

“Gosto muito das características do circuito de Curitiba, então será um bem legal voltar a correr lá, onde já testamos e disputamos uma etapa. Os treinos em Goiânia também foram muito bons, evoluímos bastante no acerto do nosso carro, então a expectativa é positiva para o fim de semana. Acredito no nosso potencial para lutar por pódios e continuar aprendendo bastante nessa reta final do campeonato”. 

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário