sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Marussia confirma que correrá apenas com Chilton o GP da Rússia.


Apesar de ter inscrito o piloto Alexandre Rossi, reserva do time, a equipe Marussia resolveu optar por correr apenas com o britânico Max Chilton o GP da Rússia neste final de semana em Sochi. O time deixará o carro #17 do francês Jules Bianchi, pronto nos boxes, em homenagem ao piloto que sofreu um grave acidente no domingo passado aqui em Suzuka e encontra-se internado em um hospital da cidade de Yokkaichi.

Abaixo o comunicado oficial da Marussia:

“A Marussia correrá apenas com um carro durante o fim de semana de Grande Prêmio da Rússia em Sochi por respeito ao piloto Jules Bianchi, que permanece em um hospital em Yokkaichi, Japão, em estado crítico, mas estável.

O time escreveu para os comissários desportivos para informá-los que desejavam retirar o seu segundo carro. Não obstante a presença em Sochi de Alexander Rossi, reserva oficial nomeado para o GP da Rússia, a equipe sente que, correr com um único carro - o número 4 de Max Chilton - é o curso apropriado em razão das circunstâncias difíceis do fim de semana.

Os mecânicos montaram o segundo carro, que está pronto para correr, e este permanecerá dentro da garagem durante todo o fim de semana. Em apoio a Jules e sua família, o time e os carros carregarão o familiar adesivo #JB17, para garantir que, apesar de Jules não estar conosco em Sochi neste fim de semana, de alguma forma ele estará correndo com a Marussia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário