segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Lukas Moraes fecha etapa de Curitiba com novo pódio e fica perto do vice-campeonato na F3 Brasil.


Lukas Moraes viveu uma das etapas mais difíceis da temporada neste fim de semana, quando foi realizada a rodada dupla de Curitiba, a penúltima da F3 Brasil em 2014. Entretanto, o paulista de 18 anos conseguiu bons resultados mesmo correndo sem o acerto ideal no seu carro #11 e cumpriu com o objetivo traçado para esta jornada em solo paranaense. Depois de faturar um pódio na corrida de sábado, o piloto da Prop Car Racing repetiu o resultado na tarde deste domingo (19 de outubro), quando completou a prova em terceiro lugar na categoria A. Com a pontuação obtida hoje, Lukas agora abriu 11 pontos de vantagem para o argentino Bruno Etman na vice-liderança do campeonato, faltando apenas a etapa de Goiânia para o desfecho da temporada.

A corrida começou de forma favorável para Lukas, que saiu de terceiro para segundo logo na primeira volta. No entanto, o piloto teve um ritmo aquém do esperado no início, caindo para quarto lugar na categoria A. Na volta 18, Moraes conseguiu recuperar uma colocação e voltou ao top 3. O paulista lidou com as dificuldades e conseguiu controlar a vantagem para Etman durante a prova para cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, faturando mais 9 pontos para o campeonato, contra 7 do argentino.


Na soma dos resultados do campeonato com a rodada dupla deste domingo, agora Lukas tem 107 pontos, contra 96 de Etman, situação que deixa o piloto da Prop Car Racing muito próximo de faturar o vice-campeonato da F3 Brasil na categoria A. A etapa final da temporada 2014 será disputada em pouco mais de um mês, entre 22 e 23 de novembro, no Autódromo de Goiânia, onde Moraes já apresentou forte desempenhos nos treinos coletivos realizados no início do mês.


Lukas Moraes:

“Terminar em terceiro novamente hoje não era o melhor resultado por nós. Infelizmente nós sofremos muito em Curitiba, desde a primeira etapa aqui não tivemos o acerto ideal. Então foi um fim de semana um tanto difícil pensando por esse lado. Mas de qualquer forma, o mais importante de tudo é que conseguimos abrir mais quatro pontos de vantagem para o Bruno Etman na vice-liderança do campeonato, e agora vamos para Goiânia com o objetivo de consolidar essa vantagem na primeira corrida e fechar a temporada de forma tranquila”.

Fotos: Marcus Cicarello/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário