domingo, 19 de outubro de 2014

Após boa classificação e volta mais rápida, Pietro Fantin abandona prova da World Series em Jerez.


Pietro Fantin viveu sentimentos completamente distintos neste sábado (18 de outubro), dia em que foi realizada a penúltima corrida da temporada 2014 da Fórmula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault, no circuito de Jerez. Pela manhã, o piloto da International Draco Racing foi um dos destaques da classificação, melhorando sua performance em relação aos treinos livres da sexta-feira, e garantiu um bom quarto lugar no grid de largada. Entretanto, no período da tarde, a má sorte voltou a dar as caras para o brasileiro, que enfrentou um problema elétrico no seu carro antes mesmo da volta de apresentação. Obrigado a largar dos boxes, Fantin planejava uma corrida de recuperação, confiando no bom ritmo apresentado mais cedo. O desempenho se confirmou, e o piloto anotou a volta mais rápida da corrida.

A sexta-feira indicava que o fim de semana de Fantin poderia ser promissor. Depois de ter se destacado durante os testes de pré-temporada, o curitibano de 22 anos voltou a Jerez com a expectativa de fechar o campeonato de forma competitiva. Sexto lugar no primeiro treino livre e décimo na segunda sessão, Pietro tinha uma expectativa maior para o sábado e, com uma ótima volta, o brasileiro cravou o quarto lugar na tomada de tempos, ficando a apenas 0s088 da pole position.


Contudo, Pietro não conseguiu partir para a volta de apresentação por causa de uma falha elétrica e teve de iniciar a corrida na última posição. Com a pista limpa, Fantin teve um ótimo início de prova e aproveitou para estabelecer a volta mais rápida, com 1:31s954, mas não conseguiu completar a prova, que teve 27 voltas de duração. A vitória ficou com o britânico William Stevens, enquanto Carlos Sainz Jr. assegurou o título da temporada.

A última corrida da temporada 2014 da Fórmula Renault 3.5 terá largada prevista para 9h45 (horário brasileiro de verão) deste domingo, com duração de 40 minutos mais uma volta, com um pit stop obrigatório. A etapa de Jerez terá transmissão ao vivo no Brasil pelo canal Band Sports.


Pietro Fantin:

“Parabéns ao Carlos Sainz Jr. pela conquista do título. Quanto a nós, definitivamente, a sorte não esteve ao nosso lado. Fiz uma boa classificação e consegui o quarto lugar, mas, quando estava no grid para fazer a volta de apresentação, o carro não ligou, por isso tive de largar do pit lane. Depois acabei fazendo a melhor volta da corrida, mas não consegui muito mais. Tinha certeza que poderia chegar ao pódio hoje, então é uma pena. Mas vamos trabalhar bastante para que a gente possa fechar a temporada da melhor maneira possível, com um bom resultado amanhã”.

Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário