terça-feira, 28 de outubro de 2014

Matheus Iorio disputa finalíssima da Seletiva de Kart Petrobras nesta semana em Guaratinguetá.


A 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras acontece nesta semana, entre terça e quarta-feira (28 e 29 de outubro) no kartódromo de Guaratinguetá, interior de São Paulo. Durante a temporada, foram disputadas quatro rodadas classificatórias, totalizando 12 pilotos selecionados para a disputa da grande final. Dentre os jovens talentos do kartismo nacional está Matheus Iorio: aos 17 anos, o paulista, que faz em 2014 sua temporada de estreia na F3 Brasil - categoria Light -, conseguiu em São Luís, no Maranhão, sua classificação para a final da Seletiva e vai lutar pelo prêmio principal, de R$ 60 mil destinados ao campeão, além do prêmio do Troféu Lubrax de R$ 5 mil, destinados ao melhor estreante da competição.

Matheus estreou no kart em 2011 competindo na Copa São Paulo Light. Um ano depois, foi campeão paulista. Na sequência, passou a direcionar sua carreira para categorias de fórmula e priorizou treinos na Europa, mas sempre participou de competições de kart para manter o condicionamento físico e técnico. Neste ano, disputa a F3 Brasil e está na 3ª posição em sua classe.

Para a finalíssima da Seletiva, Matheus prevê um embate duro devido ao nível bastante alto dos seus oponentes em Guaratinguetá. Visando a disputa desta semana, Iorio intensificou o preparo físico e chegou a fazer alguns treinos no kartódromo que vai receber a prova. Na visão do piloto, a oportunidade de participar de uma das principais competições do kartismo brasileiro e lutar por prêmios que podem ajudar na sequência da sua carreira o motiva ainda mais para buscar o melhor resultado em Guaratinguetá.

A competição promovida pela estatal brasileira compreende a maior premiação da modalidade no país. Além dos prêmios em dinheiro destinados ao campeão e melhor estreante, os quatro melhores classificados participarão de um inédito programa de orientação, que inclui uma série de incentivos, com testes com um carro de fórmula na Europa, simulador de F1, presença no Mitsubishi Driving Experience com o multicampeão Ingo Hoffmann, além de palestras sobre preparação física e mental com Nuno Cobra Jr.


O regulamento da Seletiva de Kart Petrobras será cumprido da seguinte forma: a primeira e terceira tomada de tempos vão servir para formar seis grupos de dois pilotos cada, sendo que todas as voltas serão cronometradas e, para a pontuação, será considerado o melhor tempo de cada concorrente. Já a segunda tomada será em uma volta lançada, com o tempo também valendo para a pontuação. Na quarta-feira, os pilotos terão duas baterias classificatórias e duas baterias finais. O grande campeão será quem obtiver, na soma das três sessões da tomada de tempo, das baterias classificatórias e das baterias finais, a maior pontuação.

Matheus Iorio:

“Estou muito feliz por fazer parte de uma competição tão importante como é a Seletiva de Kart Petrobras. Será uma experiência valiosa para minha carreira, pelo formato da disputa e também pelo alto nível dos pilotos no grid, então vai ser mais uma oportunidade para aprender e crescer. Sem dúvidas, a premiação em jogo É uma motivação a mais, tudo isso é muito positivo. Quero aproveitar minha experiência, tanto de kart como de monopostos, para alcançar o melhor desempenho possível. Estou pronto para o desafio”.

Fotos: Fabio Oliveira/radicalmotors - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário