domingo, 5 de outubro de 2014

Lewis Hamilton vence o caótico GP do Japão.


Um acidente grave quase no final da corrida em Suzuka, encerrou o Grande Prêmio do Japão, a prova foi disputada sob forte chuva, devido a passagem do tufão 18 pelo arquipélogo japonês, a corrida quase foi cancelada, já que as condições climáticas não eram boas. A largada foi feita com o carro de segurança na pista, após 44 voltas das 53 previstas, a vitória ficou com britânico Lewis Hamilton, Nico Rosberg foi o segundo e Sebastian Vettel completou o pódio.

Em razão das condições climáticas a equipe médica da FIA, preferiu fazer o trasporte de Jules Bianchi por ambulância, já que o vento forte e a chuva não davam segurança para o helicóptero decolar. O clima entre os pilotos após saberem da gravidade do acidente, ofuscou a bela vitória de Hamilton que havia largado em segundo. Já na pista, os médicos confirmaram que o piloto francês estava inconsciente.

Logo após a largada os pilotos reclamavam que não tinham condições de visibilidade e o asfalto encharcado fez com que o piloto Marcus Ericsson rodasse, a direção de prova então optou por paralisar a corrida na volta 3. No reinício, Alonso teve problemas com o motor e abandonou, a maioria dos pilotos trocaram os pneus para os compostos intermediários, apostando nas melhores condições da pista. Os dois líderes: Rosberg e Hamilton continuaram com os compostos para chuva extrema juntamente com Bianchi que pulou para terceiro.

A corrida ficou movimentada e Hamilton conseguiu a ultrapassagem sob o companheiro no final da reta e por fora, a 330 km/h, a manobra levantou o público em Suzuka. Restando 13 voltas para o fim, a direção de prova proibiu o uso da asa móvel, nesta fase a corrida pegava “fogo” com o duelo entre: Ricciardo e Button, o australiano acabou levando a melhor, terminando em quarto.


Como a chuva ficou intensa, Adrian Sutil perdeu o controle de sua Sauber e bateu na proteção de pneus. O safety car entrou novamente e neste momento, Bianchi perdia o controle de sua Marussia e acabou batendo forte no caminhão que retirava o carro de Sutil. O acidente encerrou a corrida no Japão. Valtteri Bottas, Felipe Massa, Nico Hulkenberg, Jean-Eric Vergne e Sergio Perez completaram o top 10.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário