sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Hamilton fecha a sexta-feira de treinos livres em Suzuka na frente.


O segundo treino livre para o Grande Prêmio do Japão, realizado na tarde desta sexta-feira (3), no circuito de Suzuka, foi interrompido por várias vezes, um festival de carros saindo da pista foi a tônica do treino. Lewis Hamilton deu o troco e liderou a sessão ao anotar a melhor volta em 1:35s078, desta vez Rosberg foi o segundo, a 0s240. O piloto da casa, Kamui Kobayashi, que não havia participado da primeira sessão, rodou logo no início e bateu na proteção de pneus na sequência dos “S”.

Logo depois, foi a vez de Jean-Eric Vergne, piloto que será substituído em 2015 pelo holandês Max Verstappen, na Toro Rosso, o francês parou na pista por causa de uma pane no motor. Daniel Ricciardo que vinha com o melhor tempo, acabou perdendo o controle de seu “RB10” e bateu forte no muro da última curva, o incidente foi estranho e a equipe austríaca deverá informar o motivo da pane até amanhã.


O treino seguiu com vários pilotos baixando os tempos, até o mexicano Esteban Gutierrez bater forte e terminar ali sua participação, outra paralização para limpar a pista. O finlandês Valterri Bottas voltou a andar forte e garantiu o terceiro tempo, seguido por: Jenson Button, Sebastina Vettel e Kimi Raikkonen os seis primeiros. Nos minutos finais, começou a cair alguns pingos de chuva, mas nada que prejudicasse o treino. Vergne que havia voltado à pista depois do problema no início, novamente viu seu carro ter um defeito no motor, como a fumaça era grande e ele ficou parado na reta, os comissários deram bandeira vermelha que seguiu até o fim do tempo da sessão.

Fernando Alonso fechou com o sétimo tempo, Kevin Magnussen, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo completaram o top 10. O brasileiro Felipe Massa não encontrou o acerto ideal de sua Williams para pista de Suzuka, terminando o treino apenas em 14º. O Grande Prêmio do Japão, acontece neste domingo a partir das 15:00 horas, horário local, porém, existe uma possibilidade de ser alterada o início da corrida por causa da previsão do tempo que indica a passagem do tufão 18. A FIA chegou a informar ontem que poderia mudar a corrida para o sábado, mas isto traria muitos transtornos para os fãs, a administração do Mobility Land Suzuka de propriedade a montadora Honda, teria que devolver o dinheiro dos ingressos.


Outra opção seria adiar para a segunda-feira, mas prejudicaria a logística da categoria, já que no próximo final de semana acontecerá a estreia do GP da Rússia. O tempo permanece instável neste final de semana aqui no Japão, o pico da passagem do taifu 18, ou tufão (Phanfone), é de domingo para segunda. Vamos aguardar novas informações, assim que soubermos atualizarei as postagens. Confira o resultado final da TL2 em Suzuka:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário