quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Kart: Campeão no Brasil e EUA, Gianluca Petecof estreia na Europa na 'Rok Cup International Final'.


Um dos principais destaques do kartismo brasileiro nas últimas temporadas, o jovem Gianluca Petecof fará sua estreia em competições europeias neste fim de semana (22 a 25 de outubro), quando disputa a Rok Cup International Final, no South Garda Karting, pista localizada na cidade Lonato, na Itália - considerada a meca do kart na Europa. O piloto de apenas 11 anos classificou-se para a final mundial do campeonato promovido pela fábrica italiana de motores Vortex após ser campeão do certame nos Estados Unidos (Rok Cup USA) e terá todas as suas despesas pagas pela organização.

A evolução de Petecof tem sido notória, e o paulista vem acumulando diversos títulos em sua carreira. Em 2012, correu simultaneamente em duas categorias (Cadete e Super Cadete), e venceu cinco campeonatos. No ano seguinte, Gianluca encarou a dura transição para a categoria Júnior Menor (quando os pilotos trocam o chassi pequeno pelo maior), e sagrou-se campeão nas duas principais competições nacionais: o Campeonato Brasileiro - estabelecendo o recorde de piloto mais jovem a vencer na categoria em 48 anos - e a Copa Brasil.

Após participações pontuais em corridas nos Estados Unidos em anos anteriores, Gianluca e sua família decidiram dedicar o ano de 2014 para competições internacionais, o que acabou rendendo muitos frutos. No primeiro trimestre, o paulista sagrou-se campeão do Florida Winter Tour, tradicional campeonato disputado em três etapas, na categoria Rotax Mini Max, com 4 vitórias e 10 pódios. Na sequência, ingressou na disputa da Rok Cup USA, na categoria Mini Rok, realizada em cinco etapas, vencendo 13 das 25 provas e garantindo mais um título em seu já extenso currículo.


A Rok Cup International Final reúne os campeões nacionais dos 20 países onde o certame é realizado, além de vagas para pilotos locais. A categoria Mini Rok já conta com 105 inscritos, sendo a mais numerosa do evento, e promete emocionantes disputas. No último fim de semana, Gianluca participou de uma corrida no circuito de Lonato, para adaptar-se ao traçado e ao equipamento que vai usar, e está confiante em mostrar seu potencial na competição, que terá as baterias classificatórias realizadas na sexta-feira e as finais no sábado.

Gianluca Petecof:

“Nossa temporada está sendo muito boa, conquistamos títulos no Brasil e nos Estados Unidos, e sinto que tenho evoluído bastante como piloto. Estou feliz por estrear na Europa em um campeonato tão importante, era algo que queria fazer há algum tempo. Sei que a disputa será bem acirrada e vamos fazer o nosso melhor, mas o objetivo principal é aproveitar o prêmio, essa nova experiência, para conhecer um novo ambiente, já que não tivemos tempo para uma preparação especial para o evento”.

Fotos: Adam Parker - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário