quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Bruno Bonifácio fecha ciclo em categorias de base, destaca top 5 na F-Renault Eurocup e mira futuro.


A última etapa da temporada 2014 da Fórmula Renault Eurocup, uma das principais e mais competitivas categorias de base do mundo, aconteceu no último domingo (19 de outubro), no circuito de Jerez, e representou o encerramento de um ciclo vitorioso para Bruno Bonifácio. Único brasileiro a disputar de forma integral o campeonato, o paulista de 19 anos conquistou uma vitória, em Spa-Francorchamps, e outros três pódios, e com 88 pontos, fechou o ano no top 5 na classificação geral.

O ótimo resultado coroa o fim de uma fase especial para Bonifácio. Há três anos correndo na Europa, sempre pela tradicional equipe italiana Prema Poweteam, o jovem piloto colecionou marcas importantes após ter disputado os títulos de todas as categorias de base que participou.


Os números conquistados por Bruno evidenciam sua evolução e curva de aprendizado em campeonatos cada vez mais fortes e competitivos. Em 2012, na Fórmula Abarth Europeia e Italiana, foram quatro vitórias e outros nove pódios, finalizando em 3º lugar em seu primeiro ano no Velho Continente. Na temporada seguinte, o brasileiro disputou de forma simultânea as divisões Alps e Eurocup da Fórmula Renault. Pela Alps, o piloto venceu três provas e seis pódios, completando o campeonato em 3º lugar, além de um pódio e outros três top 10 no certame europeu. Neste ano, Bruno participou de toda a temporada da Fórmula Renault Eurocup e disputou três etapas da Alps como convidado. O balanço é bastante positivo: quatro pódios em seis corridas, sendo uma vitória em Jerez na Alps, e uma vitória em Spa-Francorchamps, três pódios e outros três top 10 pela Eurocup.


Na avaliação do piloto da Prema Powerteam, o resultado no campeonato em 2014 foi bem positivo, apesar de alguns contratempos no segundo semestre, uma vez que a temporada consolidou sua evolução no automobilismo. Porém, todo o trabalho durante o ano, as vitórias obtidas nas divisões Eurocup e Alps da Fórmula Renault, os pódios e as adversidades foram importantes para seu amadurecimento como piloto.

Desta forma, Bruno se sente preparado para dar o próximo passo na carreira, que será na Fórmula Renault 3.5, importante categoria de acesso, com altíssimo nível técnico, que tem revelado talentos e alçado alguns pilotos diretamente para a Fórmula 1. E a preparação para essa nova fase já teve início, com dois dias de testes coletivos da categoria em Jerez, realizados entre terça e quarta-feira (21 e 22 de outubro).


Bruno Bonifácio:

“Tivemos um ano muito bom como um todo. Vencemos corridas, conquistamos pódios, enfrentamos problemas e má sorte, o que faz parte da vida de um piloto, porém, mais do que isso, a temporada foi importante como amadurecimento. Tivemos um grande salto de qualidade ao longo de 2014 em um ambiente extremamente profissional, e fechar uma categoria como é a Fórmula Renault Eurocup entre os cinco primeiros mostra o quanto evoluímos nesse três anos aqui na Europa. Fico muito orgulhoso também do que conquistamos em anos anteriores, e agora estou pronto para dar o próximo passo”.

Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports 

Nenhum comentário:

Postar um comentário