sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Nico Rosberg lidera o primeiro treino livre para o GP do Japão.


Dia de sol e nada de ameaça de chuvas para atrapalhar a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Japão. A atividade foi marcada pela estreia do holandês Max Verstappen, que tornou-se o piloto mais jovem a participar de um treino livre oficial, aos 17 anos, o novo piloto da Toro Rosso para a temporada 2015 conseguiu dar 22 voltas e marcar o 12º tempo.

As Mercedes dominaram a sessão com a dupla: Nico Rosberg e Lewis Hamilton, o alemão anotou a melhor volta em 1:35s461, enquanto o líder do campeonato ficou a 0s151 de seu companheiro. Fernando Alonso marcou o 3º tempo com a Ferrari, o espanhol deverá fazer suas últimas corridas pelo time italiano, segundo os “rumores” vindos do paddock da F1 em Suzuka, no próximo ano ele correrá pela McLaren que será equipada com os motores Honda.


Com a Williams, o jovem Valtteri Bottas novamente andou entre os primeiros colocados, o finlandês um dos destaques da temporada ficou com o 4º tempo, à frente do compatriota Kimi Raikkonen. Kevin Magnussen foi outro que mostrou serviço, já que sua “vaga” na equipe McLaren para o próximo ano ainda não está garantida, ficando em 6º. Daniel Ricciardo, Jenson Button, Sebastian Vettel e Daniil Kvyat completaram o top 10. O brasileiro Felipe Massa fez um treino discreto e fechou a sessão apenas em 11º.

Verstappen terminou o treino mais cedo, já que em sua estreia com uma carro de Fórmula 1, a máquina quebrou, porém, vale destacar que seu tempo foi apenas meio segundo mais lento que seu companheiro na Toro Rosso, o russo Kvyat. E a Caterham que anda tentando de tudo para sair da crise, deu chances ao espanhol Roberto Merhi, o piloto reserva do time andou com o carro do japonês Kamui Kobayashi, que deverá assumir o cockpit na segunda sessão. Confira os melhores tempo da TL1 em Suzuka:


Nenhum comentário:

Postar um comentário