quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Caterham e Marussia fora do GP dos EUA.


As equipes Caterham e Marussia estarão ausentes neste final de semana em Austin, palco do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, os dois times enfrentam uma grave crise financeira desde o início desta temporada, o time malaio chegou a ser vendido a alguns meses atrás, porém, segundo o ex-dono, o magnata Tony Fernandes, ele ainda não recebeu, com questões pendentes os dois times foram entregues à administração legal que procuram novos investidores para continuar na competição.

Os altos custos para manter uma equipe pequena na categoria, podem fazer com que outras equipes também sigam o mesmo caminho. Já que Sauber, Lotus e Force Índia também não estão com uma situação financeira muito boa, o time suíço não marcou pontos em 2014 e poderá terminar o campeonato atrás da Marussia. A situação da Caterham chega a ser pior, já que eles também não irão ao Brasil e muito pouco provável que estarão no grid em Abu Dhabi.

A corrida no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, terá um grid com apenas nove equipes e 18 carros, desde o GP de Mônaco de 2005 que não tínhamos tão poucos carros no grid. Os pilotos da Caterham: Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi já estão buscando novas alternativas para 2015 e não estão muito confiantes que haverá uma solução para eles a curto prazo. A Marussia já tinha dado sinais que as coisas não estavam bem após o GP do Japão, onde o grave acidente com o francês Jules Bianchi forçou o time a correr apenas com um carro na etapa seguinte na Rússia.

Andrey Cheglakov, dono da Marussia, em entrevista à imprensa de seu país, deixou a entender que não irá mais investir no time. Agora é aguardar os próximos capítulos dessa novela dos times “nanicos” da F1, mas não acredito que teremos uma solução rápida. Triste final de temporada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário