segunda-feira, 20 de outubro de 2014

World Series by Renault: Na última corrida do ano, Pietro Fantin repete melhor volta e fecha em 6º.


Pietro Fantin terminou sua segunda temporada como piloto da Fórmula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault, com um bom resultado. A etapa final de 2014, realizada neste fim de semana no circuito de Jerez, se encerrou neste domingo (19 de outubro) com o curitibano de 22 anos fazendo a melhor volta nas duas corridas da rodada, além de terminar a prova derradeira do calendário em sexto lugar. Para o piloto da International Draco Racing, a colocação obtida na disputa final do campeonato é um alento depois de um ano complicado.

Em Jerez, Pietro sabia que o desempenho em classificação seria fundamental. Depois de obter um bom desempenho nos treinos livres de sexta-feira, o jovem paranaense fez ótima tomada de tempos na manhã de sábado e obteve o quarto lugar do grid. Contudo, uma pane elétrica antes da volta de apresentação encerrou suas chances de faturar um bom resultado, restando o consolo de o piloto ter realizado a melhor volta da prova. Mas neste domingo, o desfecho foi bem diferente para Fantin.


Assim como no sábado, o brasileiro fez um bom treino classificatório e obteve o sétimo lugar no grid na corrida final, neste domingo. Na largada, Pietro não conseguiu tracionar bem e perdeu algumas posições, mas se manteve no top 10, em nono. O piloto fez seu pit-stop obrigatório na sexta volta, e a Draco realizou um belo trabalho durante a troca, o que proporcionou a Fantin recuperar boas colocações. Após 26 voltas, Fantin superou a má sorte que tanto o atormentou ao longo do ano para cruzar a linha de chegada em sexto. Repetindo o que aconteceu no sábado, o brasileiro fez a melhor volta da corrida ao anotar 1:31s927. A vitória neste domingo coube ao britânico Oliver Rowland.

Com os resultados deste fim de semana, Fantin fechou o campeonato em 15º lugar, com 34 pontos marcados. Mesmo depois de uma temporada tão intensa, o piloto não terá descanso. Entre terça e quarta-feira, Pietro participará de uma sessão de treinos coletivos com a International Draco Racing, novamente no circuito de Jerez.


Pietro Fantin:

“Foi uma boa forma de terminar a temporada. Assim como aconteceu ontem, hoje novamente fizemos a melhor volta da corrida, e isso prova o quanto nosso ritmo foi bom aqui em Jerez. Nossa equipe fez um belo trabalho no pit-stop, e isso nos ajudou a ganhar algumas posições. No fim das contas, fico feliz com o resultado de hoje, mas não satisfeito pela temporada em si porque sei que podemos melhorar e evoluir, temos margem para crescer. Fechar o ano assim me deixa confiante sobre o que podemos fazer em 2015”.

Fórmula Renault 3.5, Jerez, corrida 2, final (26 voltas):

1 - Oliver Rowland, Fortec Motorsports, 42:02s126
2 - Nicholas Latifi, Tech 1 Racing, +7.703
3 - William Buller, Arden Motorsport, +15.879
4 - Pierre Gasly, Arden Motorsport, +16.608
5 - Sergey Sirotkin, Fortec Motorsports, +18.752
6 - Pietro Fantin, International Draco Racing, +21.269
7 - Oscar Tunjo, Pons Racing, +21.730
8 - Mathieu Maxiviere, Lotus, +22.349
9 - Marlon Stockinger, Lotus, +22.751
10 Norman Nato, Dams, +24.573
11 Carlos Sainz Jr., Dams, +25.243
12 Beitske Visser, AVF, +28.250
13 Will Stevens, Strakka Racing, +29.809
14 Zoel Amberg, AVF, +30.363
15 Meindert Van Buuren, Pons Racing, +31.146

Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário