domingo, 19 de outubro de 2014

F3 Brasil: Em Curitiba, Lukas Moraes leva susto, mas vai ao pódio pela oitava vez na temporada.


O árduo trabalho de Lukas Moraes neste fim de semana em Curitiba, palco da sétima e penúltima etapa da temporada 2014 da F3 Brasil, foi recompensado com um pódio na primeira corrida da rodada, realizada na tarde deste sábado (18). Mesmo depois de enfrentar um problema na volta de apresentação e largar em último, o piloto da PropCar recuperou terreno rapidamente e foi constante do início ao fim das 26 voltas, pensando em somar o máximo possível de pontos para o campeonato. A boa performance valeu a Lukas seu oitavo pódio em 13 corridas em 2014, fazendo do paulista de 18 anos um dos pilotos mais regulares do campeonato.

Nas duas sessões de treinos livres do fim de semana, sendo uma no fim da tarde de sexta-feira e outra na manhã deste sábado, Lukas obteve evolução, partindo confiante para a tomada de tempos que definiu o grid de largada da corrida de hoje. O piloto obteve a quarta melhor marca entre os carros da categoria A, e definiu como meta cavar um lugar no pódio.


Tendo de largar do fim do pelotão após o apagão do motor antes da volta de alinhamento, não demorou muito para Moraes recuperar o terreno que perdeu no início da prova, chegando rapidamente à quarta posição, travando uma boa disputa com Bruno Etman e Artur Fortunato. Foi assim até a 13ª volta, quando Lukas ultrapassou Etman, e avançou para o top 3. Daí pra frente, o piloto chegou a ameaçar o segundo lugar de Fortunato pressionando-o até o fim da prova, mas cruzou a linha de chegada em terceiro. Desta forma, agora o dono do carro #11 da PropCar soma 98 pontos, contra 89 de Etman.

Com o resultado, e considerando as posições na classificação geral, Lukas Moraes vai largar em 3º na prova que fecha a etapa de Curitiba, considerando a regra do grid invertido do primeiro ao sexto colocados da primeira corrida da rodada.


Lukas Moraes:

“Fizemos uma boa primeira corrida hoje aqui em Curitiba. Tive um problema na embreagem logo na volta de apresentação e larguei em último. Mesmo assim, fizemos uma boa recuperação e conseguimos chegar em terceiro lugar na categoria A, ampliando a vantagem na vice-liderança do campeonato, que é o nosso objetivo possível neste fim de temporada. Agora é buscar fechar o fim de semana da melhor forma, de preferência com mais um pódio”.

Fotos: Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário