sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bruno Bonifácio volta a Jerez para fechar temporada da Fórmula Renault Eurocup.


2014 foi um ano marcante para Bruno Bonifácio. O paulista de 19 anos foi um dos bons destaques do Brasil nas categorias de base do automobilismo mundial nesta temporada e acumulou vitórias, pódios, experiência e muito aprendizado. Neste ano, o jovem piloto disputou de forma integral o campeonato da Fórmula Renault Eurocup e, como piloto convidado, correu em três rodadas duplas da divisão Alps. Pelo certame europeu, Bonifácio conquistou uma vitória e outros três pódios, além de mais quatro top 3 e outra vitória pela Alps. Este último triunfo aconteceu há duas semanas em Jerez, palco da sétima e última rodada dupla da Fórmula Renault Eurocup 2.0, que acontece neste fim de semana (17 a 19 de outubro). O resultado obtido no circuito espanhol enche Bruno de motivação para concluir a temporada da melhor forma e, em seguida, escalar um novo degrau em sua carreira como piloto.

A avaliação de Bonifácio sobre seu desempenho na temporada é bem positiva. De fato, o piloto da equipe italiana Prema Powerteam começou muito forte os dois campeonatos em que participou: depois de disputar a etapa de Ímola pela divisão Alps e garantir dois segundos lugares, Bruno teve um ótimo começo na Fórmula Renault Eurocup, indo ao pódio nas quatro primeiras corridas do ano, conquistando a vitória na prova 2 em Spa-Francorchamps, onde já havia vencido pela Alps em 2013.


No entanto, nas provas seguintes, o brasileiro enfrentou contratempos diversos e acabou perdendo contatos com os líderes, mas voltou a brilhar em Jerez, no começo de outubro, quando correu como convidado pela organização da Fórmula Renault Alps e venceu uma das provas daquele fim de semana. Apesar dos altos e baixos que marcaram 2014, Bonifácio destacou sua competitividade e evolução ao longo de toda a temporada na Fórmula Renault Eurocup, uma das categorias com disputas mais acirradas, com os grids facilmente passando os 30 carros por corrida.

Por ter conseguido bom desempenho no circuito de Jerez tanto nos testes da pré-temporada como na corrida há duas semanas, Bruno está bastante otimista para lutar novamente pela vitória e fechar a temporada com chave de ouro. As atividades de pista começam na sexta-feira, com dois treinos livres, de uma hora cada. No sábado, será realizada a sessão classificatória - dividida em dois grupos de pilotos - e a primeira corrida do fim de semana. A programação se repete no domingo, dia que marca o encerramento da Fórmula Renault Eurocup em 2014. A etapa de Jerez terá transmissão no Brasil pelo canal Band Sports: no sábado, às 13h30, e no domingo a exibição está prevista para 17h30 (horário de Brasília).


Bruno Bonifácio:

Expectativa para o fim de semana:

“Depois da vitória que tivemos em Jerez há duas semanas, estamos bem confiantes para a rodada deste fim de semana. O grid é basicamente o mesmo da etapa da Alps, as condições climáticas devem ser parecidas, então acredito que temos tudo para conquistar outro bom resultado. Temos um ótimo potencial para o circuito, que particularmente gosto muito e costumo andar bem, como foi também nos testes de inverno. Vamos trabalhar nos acertos finais, já que cada detalhe em uma categoria tão competitiva, como é a Fórmula Renault Eurocup, faz toda a diferença. Daí por diante, é lutar para que possamos concretizar os trabalhos iniciados no começo do mês e fechar da melhor forma a temporada 2014”.

Avaliação de 2014 e novo passo na carreira:

“Avalio 2014 como uma boa temporada. Não diria ótima; infelizmente, enfrentamos muitos problemas ao longo do ano, a maioria deles fora do nosso controle, mas diria que foi boa. Desde que chegamos à Europa estamos evoluindo, e o campeonato deste ano consolidou essa evolução. Lutamos por posições de destaque, chegamos a liderar a temporada de um campeonato muito importante e competitivo, então estou feliz porque sinto que estou pronto para dar o próximo passo na carreira. Vamos trabalhar muito para concluir a temporada com um ótimo resultado, e a partir daí já focar 100% em 2015, ano que iniciarei um novo ciclo como piloto”.

Fotos: Prema Powerteam - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário