domingo, 12 de outubro de 2014

Hamilton vence de ponta a ponta o GP da Rússia.


Lewis Hamilton venceu na tarde deste domingo (12), em Sochi, o primeiro Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, com facilidades o piloto da Mercedes dominou fácil a prova, já que seu principal adversário direto na luta pelo título acabou tendo problemas com os pneus logo na primeira curva. Rosberg caiu para o fim do grid, mas em uma corrida de recuperação terminou em segundo. Valtteri Bottas, da Williams, completou o pódio.

A McLaren confirmou as boas atuações nos treinos e colocou a dupla: Jenson Button e Kevin Magnussen na 4ª e 5ª colocação respectivamente. O dinamarquês Magnussen fez excelente prova, pois largou na 11ª posição. Fernando Alonso, Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen e Sergio Perez completaram o top 10. O brasileiro Felipe Massa que largou na 18ª posição, fez uma prova discreta, perdeu muito tempo atrás de Perez e terminou a corrida em décimo primeiro, fora da zona de pontuação.

Com os resultados Hamilton abriu 17 pontos de vantagem sobre Rosberg. Faltando 3 corridas para o fim da temporada, há chances matemáticas para o alemão, mas ele terá que reverter o domínio de Hamilton que mesmo com uma série de problemas durante o ano, ainda assim, teve tranquilidade para dar a volta por cima. O primeiro GP na Rússia foi uma corrida sem grandes emoções, poucas brigas por posições e um final previsível, a Mercedes dominando e levando antecipadamente o título de construtores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário