domingo, 5 de outubro de 2014

Bruno Bonifácio abre etapa de Jerez pela Fórmula Renault Alps na pole position neste domingo.


Bruno Bonifácio foi o grande destaque da sessão classificatória que definiu o grid da primeira corrida da etapa de Jerez pela Fórmula Renault Alps. Neste sábado (4 de outubro), o brasileiro de 19 anos, que participa da rodada dupla deste fim de semana como piloto convidado, comprovou o bom rendimento no tradicional circuito andaluz e obteve ótimo ritmo de classificação, sendo o mais rápido do seu grupo ao anotar 1:41s456. De quebra, a marca lhe valeu a pole position ao superar Nyck de Vries, que registrou 1:41s582. O holandês dividirá a primeira fila com Bonifácio na primeira prova deste domingo, que terá nada menos que 32 pilotos no grid.

Na temporada 2014, que entra na sua reta final neste mês de outubro, o foco de Bonifácio esteve voltado principalmente para a disputa, de forma integral, da Fórmula Renault Eurocup. Desta forma, o piloto participa apenas esporadicamente da divisão Alps. Pelo regulamento da categoria, uma única sessão classificatória determina o grid das duas provas da etapa, com a segunda volta mais rápida definindo o alinhamento da segunda corrida. Pela ordem, após uma diferença bem pequena entre os primeiros colocados, Bruno abre a corrida 2 em sexto. A rodada dupla na Andaluzia, Espanha, será toda disputada amanhã, com a corrida 1 iniciando às 5h50 e a prova derradeira começa às 10h (horário de Brasília).


Bruno Bonifácio:

“Nosso dia hoje foi muito bom! Esse fim de semana é muito importante para nós visando a última etapa da Eurocup. Andamos muito bem aqui em Jerez nos testes de inverno e estávamos muito confiantes, definitivamente. Trabalhamos duro durante os treinos livres para melhorar o carro e seguimos sempre na direção certa, com as respostas sempre bem positivas, e na classificação conseguimos juntar tudo e conquistamos essa recompensa, que foi a pole-position. Quero agradecer ao trabalho feito pela nossa equipe, que vem se empenhando demais em toda a temporada, e agora vamos lutar ainda mais para fechar o fim de semana com pelo menos uma vitória”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário