domingo, 19 de outubro de 2014

Matheus Iorio vai ao pódio em Curitiba e reduz diferença para vice-líder na F3 Brasil Light.


Foi no peito e na raça, e com uma pequena dose de sorte! Assim pode ser definido o resultado obtido por Matheus Iorio na tarde deste sábado (18) em Curitiba, que recebe a sétima e penúltima etapa da temporada 2014 da F3 Brasil. Depois de iniciar a prova na quarta colocação no grid da categoria Light, o paulista da equipe Hitech Racing ganhou uma posição logo na primeira volta. Ao longo da disputa, o piloto de 17 anos teve dificuldades com equilíbrio de seu carro #34 e chegou a ser ultrapassado, mas no fim da prova Matheus conseguiu voltar ao top 3 para faturar seu terceiro pódio no campeonato. De quebra, o jovem diminuiu em dois pontos a vantagem para o vice-líder da Light.

Matheus teve um ritmo bem competitivo no início da prova e conseguiu manter a terceira colocação na sua classe. Entretanto, ao longo da corrida, perdeu um pouco de rendimento, e a disputa com seus adversários ficou bem acirrada. Depois de muita resistência, Iorio não conseguiu evitar a ultrapassagem e perdeu duas posições.


Na parte final da prova, o paulista conseguiu voltar a marcar boas voltas e contou um pouco com a sorte para garantir mais um top 3 em 2014. Com o resultado deste sábado, Matheus Iorio soma 79 pontos, reduzindo para 12 a vantagem de Leist.

Na classificação geral da corrida, Iorio finalizou em sétimo lugar. Portanto, será nesta mesma posição que o piloto vai largar na corrida que encerra a etapa de Curitiba. A largada da prova está marcada para 12h45 (horário brasileiro de verão) e terá 30 minutos mais uma volta pelo seletivo circuito de Curitiba.


Matheus Iorio:

“Nossa corrida foi bem complicada. Larguei em quarto na Light, e logo assumi a terceira posição, mas depois meu carro começou a perder rendimento, estava muito dianteiro, e comecei a ter dificuldades para fazer curvas de baixa. Mas depois deu tudo certo e consegui chegar ao terceiro lugar para somar bons pontos no campeonato, chegar mais próximo do segundo lugar na tabela, além de levar mais um troféu para casa”.

Fotos: José Mário Dias - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário