sábado, 18 de outubro de 2014

F3 Brasil: Lukas Moraes adere ao Outubro Rosa e encara penúltima etapa da temporada em Curitiba.


Lukas Moraes viverá um fim de semana muito especial em Curitiba, palco da sétima e penúltima etapa da temporada 2014 da F3 Brasil neste fim de semana (17 a 19 de outubro). Sempre com o objetivo de lutar por vitórias para seguir na vice-liderança da categoria principal, o piloto da equipe PropCar Racing também correrá por uma causa nobre no seletivo circuito paranaense. O paulista de 18 anos aderiu ao Outubro Rosa e vai homenagear sua tia e incentivadora, que enfrentou o câncer de mama bravamente neste ano e hoje está curada. Desta forma, Lukas terá detalhes pintados em rosa tanto no seu capacete quanto no seu Dallara-Berta #11 nesta rodada dupla.

Moraes retorna a Curitiba, que recebeu também a quinta etapa da temporada, no fim de julho, após a pausa para a Copa do Mundo. Chefiado por Darcio dos Santos, Lukas conseguiu uma boa performance no traçado de 3.695 metros, alcançando dois pódios - segundo lugar na corrida 1 e terceiro na prova 2. Nas últimas nove corridas, o paulista conquistou sete top 3 e, em ascensão no campeonato, ocupa a vice-liderança da categoria principal, com 89 pontos, contra 82 do argentino Bruno Etman.


No começo de outubro, Moraes teve a oportunidade de voltar a testar e guiou seu carro durante uma sessão no circuito de Goiânia, que vai receber a última etapa da temporada, em novembro. Foi uma chance ímpar para Lukas, uma vez que o piloto conviveu durante todo o ano com dificuldades de orçamento e, portanto, não conseguiu obter a mesma quilometragem em testes em relação aos seus oponentes na F3 Brasil. Mesmo em meio a tantos desafios alheios à sua capacidade dentro da pista, o paulista já venceu uma corrida (em Interlagos, debaixo de forte chuva) e vem obtendo destaque por ser um dos mais rápidos e constantes do campeonato.

A F3 Brasil, que faz parte do cronograma que compreende também o Brasileiro de Marcas e o Mercedes-Benz Challenge neste fim de semana, realiza seu primeiro treino livre na tarde desta sexta-feira no Autódromo Internacional de Curitiba. Para o sábado, a programação será bastante intensa, com mais um treino livre, a sessão classificatória e a primeira corrida da etapa. A sétima rodada dupla de 2014 se encerra no domingo com mais uma prova no Paraná.


Lukas Moraes:

Expectativa para 7ª etapa da temporada:

“Participamos de testes na semana passada em Goiânia e conseguimos evoluir de forma muito significativa com nosso carro. Não conseguimos treinar muito durante o ano, então foram dias importantes, e acredito que estaremos bem fortes em Curitiba, com chances de brigar pela vitória. Será mais uma oportunidade de deixarmos uma impressão positiva em 2014”.

Fim de semana de homenagem e conscientização - Outubro Rosa:

“Quero dedicar a etapa deste fim de semana à minha tia, uma grande incentivadora da minha carreira. Como estamos no Outubro Rosa, e ela enfrentou o câncer de mama, vou correr com alguns detalhes do carro e do capacete em rosa como forma de homenagear esta guerreira, que venceu mais uma batalha e hoje está curada”.

Fotos: Marcus Cicarello/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário