quarta-feira, 28 de maio de 2014

Rafael Suzuki disputa quarta etapa da Stock Car no reformulado circuito de Goiânia.


A quarta etapa da Stock Car marcará o retorno de um tradicional circuito ao calendário da categoria. Totalmente reformulado, o autódromo de Goiânia será palco da rodada marcada entre os dias 30 de maio e 1º de junho. Para Rafael Suzuki, que faz sua primeira temporada na Stock Car, a rodada dupla será de mais novidades, com novas cores para o carro #8. A partir desta etapa, o paulista terá o patrocínio do Grupo Mateus, maior rede varejista do Maranhão e uma das maiores do país.

O piloto da ProGP vê com bons olhos a inserção de uma ‘nova’ pista, e acredita em um maior equilíbrio nas disputas, especialmente para os estreantes da temporada, que começam o fim de semana em condições iguais aos pilotos mais experientes. Goiânia receberá também a próxima etapa da categoria, a Corrida do Milhão, no dia 3 de agosto, após o intervalo para a Copa do Mundo.


Os pilotos terão o primeiro contato com a nova pista na sexta-feira, com a realização de um shakedown e uma sessão de treinos livres. No sábado, mais um treino e a definição do grid de largada, a partir das 14h. No domingo, a largada da primeira corrida está prevista para 11h e terá duração de 40 minutos mais uma volta. A prova que fecha o fim de semana, com 20 minutos mais uma volta, começa às 12h13. Tanto a classificação quanto as duas corridas terão transmissão ao vivo no Brasil pelo canal SporTV.


Rafael Suzuki:

“Tenho uma ligação próxima com o Maranhão há muitos anos, e será uma honra representar nacionalmente uma marca tão importante como o Grupo Mateus. Estou bem animado para a etapa de Goiânia. Acho que vai ser uma rodada muito equilibrada, já que todos os pilotos vão começar do mesmo ponto, por ser uma pista 'nova' no calendário. Além disso, a equipe trabalhou muito no carro e acredito que vamos conseguir nossa melhor performance até agora”.

Fotos: Carsten Horst e Caio Signorelli/Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário