segunda-feira, 5 de maio de 2014

F3 Brasil: Hitech Racing fecha etapa de Brasília com um pódio e evolução na temporada.


A terceira etapa da temporada 2014 da F3 Brasil, em Brasília, foi de grandes desafios para a Hitech Racing. Pela primeira vez desde o início do campeonato, a equipe chefiada por Rodrigo Contin esteve com os quatro carros numa rodada dupla deste ano. Em meio a uma jornada complicada no Distrito Federal, há pontos positivos que trazem boas perspectivas já para a etapa de Interlagos, dentro de três semanas.

Um dos destaques é a evolução obtida por Matheus Iorio, que alcançou sua melhor pontuação na temporada e, depois de um pódio e um quarto lugar no anel externo de Brasília, agora ocupa a vice-liderança na categoria Light. Por outro lado, o xará Matheus Leist não obteve a mesma sorte por conta de problemas no seu Dallara F301 que o impediram o piloto de buscar boas posições. Ainda assim, o gaúcho de Novo Hamburgo mostrou bom desenvolvimento em sua pilotagem durante os treinos da etapa.


Arthur Oliveira voltou às pistas neste fim de semana, recuperado do acidente que sofreu nos treinos da primeira etapa em Tarumã, e deixou o time novamente completo. O piloto de Itapevi sentiu a falta de ritmo, mas acredita que estará em melhor forma para a rodada dupla de Interlagos. Por outro lado, Bruno Etman faturou um quarto lugar no sábado. No domingo, o argentino chegou a liderar a corrida após ótima largada e estava numa tranquila segunda posição nas voltas finais da prova, mas uma falha no sistema de combustível do seu carro o fez perder posições nas últimas curvas, fechando a disputa em oitavo lugar.

A próxima etapa da F3 Brasil acontece nos dias 24 e 25 de maio, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.


Rodrigo Contin:

“Vemos a etapa de Brasília como um passo a frente em nossa caminhada nessa temporada, principalmente pela evolução do Matheus Iorio e o retorno do Arthur Oliveira. Enfrentamos alguns contratempos, e temos pontos a melhorar, mas vamos trabalhar bastante para voltarmos mais fortes para a etapa de Interlagos”.

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário