quinta-feira, 15 de maio de 2014

Gustavo Lima disputa segunda etapa da F4 Inglesa no circuito de Brands Hatch.


Em momento de ascensão na carreira, Gustavo Lima vai disputar a segunda etapa da temporada 2014 da F4 Inglesa. Depois de ter fechado as três corridas da rodada de abertura do campeonato, em Silverstone, no top 10 e assumir o sexto lugar na classificação, o brasileiro de 17 anos encara neste fim de semana (17 e 18) mais um desafio pela equipe Hillspeed no circuito de Brands Hatch, um dos mais tradicionais do Reino Unido.

Animado depois do fim de semana bastante produtivo em Silverstone, onde largou em duas das três corridas no top 5, Lima está confiante em desempenhar uma performance ainda melhor em Brands Hatch. O piloto, que participa neste ano do McLaren Applied Technologies Performance Academy, deixou claro que gosta muito do circuito onde será realizada a segunda etapa do campeonato, que acontece no mesmo evento que o Blancpain Sprint GT Series.


No traçado conhecido como ‘Grand Prix Circuit’, de 4.206 metros, Gustavo vai iniciar as atividades de pista nesta quinta-feira, em um treino extra com um carro modelo Ginetta. De volta ao cockpit da F4 Inglesa na manhã de sábado, Lima participa do único treino livre oficial, com 30 minutos de duração. A tomada de tempos e a primeira corrida acontecem no mesmo dia. O resultado desta determina o grid de largada da corrida 2 (com a inversão dois oito primeiros colocados), marcada para a manhã de domingo. No mesmo dia, a prova 3 terá sua ordem de largada definida pela melhor volta no combinado das duas provas anteriores.


Gustavo Lima:

“Depois do ótimo primeiro fim de semana na temporada, estou bem animado para esta rodada tripla em Brands Hatch. É uma pista que eu gosto muito, e acredito que podemos ter um ótimo resultado lá. Estou muito mais confiante e me sinto bem mais à vontade na pilotagem do carro neste meu segundo ano na F4. Realizei uma boa preparação física e técnica e estou pronto para buscar uma grande performance neste fim de semana”.

Fotos: Jakob Ebrey - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário