sexta-feira, 23 de maio de 2014

Lukas Moraes encara desafio na etapa de Interlagos da F3 Brasil.


A temporada 2014 da Fórmula 3 Brasil chega à sua metade com a disputa da quarta etapa neste fim de semana (23 a 25 de maio), em Interlagos, São Paulo. Embalado pelos dois pódios conquistados na rodada de Brasília - configurando assim no seu melhor desempenho no ano, Lukas Moraes acredita que tem todas as condições de continuar em ascensão no campeonato e conquistar bons resultados na etapa paulista.

Além da evolução demonstrada recentemente, Lukas tem a seu favor a experiência em Interlagos. No mês de janeiro, o paulista de 18 anos se destacou com um ótimo desempenho no F3 Brazil Open ao andar muitas vezes à frente dos carros da categoria A, terminando como vice-campeão na classe Light. Agora na divisão principal, o piloto mostra que está totalmente adaptado à condução do seu Dallara F309 #11, uma vez que está sempre entre os primeiros colocados tanto em ritmo de classificação como também nas corridas.


Os 19 pilotos inscritos nesta rodada dupla - recorde da temporada - vão à pista em Interlagos a partir desta sexta-feira, quando será realizado o primeiro treino livre. Para o sábado, está previsto mais uma sessão de treino livre, a classificação e a primeira corrida da etapa. A disputa da segunda prova do fim de semana acontece na manhã de domingo.


Lukas Moraes:

“Vai ser interessante disputar uma corrida com tantos carros, especialmente em Interlagos. Acredito também que é uma variável a mais na prova, pois alguns pilotos nunca fizeram uma largada com esse carro, por exemplo, e isso pode interferir no andamento da corrida. Estou confiante, porque já corri em Interlagos, e vamos trabalhar bastante para diminuir a diferença para o líder do campeonato”.

Fotos: Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário