domingo, 11 de maio de 2014

F3 Euro Series: Tom Blomqvist vence a prova 2 em Pau, na França.


Tom Blomqvist venceu a oitava rodada do campeonato FIA de Fórmula 3 Euro Series, a prova foi disputada neste domingo (11), no circuito de rua de Pau, no sul da França. Com condições de pista molhada ele superou Esteban Ocon líder do campeonato que chegou em segundo, Jakes Dennis completou o pódio. Com os resultados Ocon chegou a 146 pontos e Blomqvist aos 92.

Devido as condições meteorológicas e pista escorregadia, a prova teve início com o safety car na pista, após 5 voltas a bandeira verde foi acionada e Ocon manteve a ponta, seguido por: Felix Rosenqvist e Max Verstappen, a corrida prosseguiu com boas disputas por posições, na volta 12, Verstappen que havia perdido terreno para Ocon e Rosenqvist saiu da pista e abandonou.


Logo depois, Felix Rosenqvist diminuiu a diferença para Ocon e atacou o francês mas acabou rodando e deixando a prova. Duas voltas depois, mais um incidente envolvendo: Tatiana Calderón, Felipe Guimarães e Edward Jones, apenas o piloto brasileiro permaneceu na corrida, mas a organização mandou o safety car à pista arruinando a vantagem de Ocon na liderança da prova.

Após o reinício, Esteban Ocon sofreu pressão de Tom Blomqvist que conseguiu ultrapassar o novato, o francês segurou nas voltas finais Jake Dennis, Antonio Giovinazzi e Dennis Van de Laar para assegurar o segundo lugar. Mitch Gilbert, foi o sexto, Lucas Auer, Felix Serralles, Roy Nissany e Hector Hurst, completaram o top 10. Abaixo comentário dos três primeiros colocados:


Tom Blomqvist, (Jagonya Ayam com Carlin): “Estou muito feliz por ter vencido esta corrida. Foi a primeira vez para nós em uma pista molhada neste fim de semana, achei que chegaria em terceiro, embora Ocon tivesse um dano em seu carro, ultrapassá-lo após a relargada não foi uma tarefa fácil”.

Esteban Ocon, (Prema Powerteam): “Estou um pouco desapontado, porque poderia ter tido um resultado melhor. Minha suspensão ficou danificada pelo toque com Rosenqvist, poderia ter sido pior, portanto, eu não tinha condições de manter a posição após a saída do safety car”.

Jake Dennis, (Carlin): “Esta foi a minha primeira vez dirigindo um carro de Fórmula 3 em uma pista molhada, acho que eu não fui tão ruim. As vezes manter o carro na pista é tarefa complicada, mas conquistar meu primeiro pódio em uma corrida com essa em Pau foi ótimo”.

Fotos: FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário