domingo, 4 de maio de 2014

Em Brasília, Lukas Moraes sobe ao pódio na corrida de abertura da terceira etapa da F3 Brasil.


Em franca evolução desde a sua estreia na F3 Brasil, Lukas Moraes terminou no pódio a corrida que marcou a abertura da terceira etapa da temporada 2014, neste sábado (3 de maio), em Brasília. No circuito mais rápido de todo o calendário, o piloto da PropCar manteve um ritmo consistente e guiou de forma cerebral seu Dallara F309 #11. O paulista de 18 anos largou e cruzou a linha de chegada no Distrito Federal em segundo lugar, fechando pela segunda vez seguida o top 3 da categoria principal.

Lukas começou muito bem os trabalhos em Brasília. No primeiro dos dois treinos livres reservados para este sábado, Moraes finalizou em primeiro. Depois, na segunda sessão na Capital Federal, o representante do time de Darcio dos Santos obteve o terceiro melhor tempo. Confiante para a classificação, Lukas garantiu seu lugar na primeira fila do grid, ao lado do pole Pedro Piquet.


Durante a corrida, Moraes imprimiu um ritmo forte por um bom tempo, mas seu carro perdeu rendimento e, por consequência, o piloto perdeu a chance de brigar pela vitória. Desta forma, sem ser ameaçado por qualquer outro adversário, restou a Lukas poupar seu equipamento visando a sequência da etapa de Brasília e garantiu mais um troféu na temporada. Moraes soma agora 24 pontos no campeonato.

Graças ao resultado da prova deste sábado e à regra do grid invertido, Lukas Moraes vai abrir a disputa de domingo (4) na quinta colocação do grid. A corrida que fecha a etapa de Brasília da F3 Brasil será disputada às 10h45 e terá transmissão ao vivo pelo portal Terra. (Horários de Brasília).


Lukas Moraes:

“Fizemos uma boa corrida. Larguei bem e consegui acompanhar o Piquet até a 15ª volta, mas depois meu carro começou a sair muito de frente e perdi contato com a liderança. Dessa forma, busquei manter minha posição e somar pontos importantes. Agora vamos trabalhar duro para melhorar o carro e tentar lutar pela vitória amanhã”.

F3 Brasil, 3ª etapa, Brasília, corrida 1, final:

1 - Pedro Piquet, Cesário F3, 35 voltas
2 - Lukas Moraes, PropCar Racing, +16s944
3 - Artur Fortunato, RR Racing, +17s725
4 - Bruno Etman, Hitech Racing, +30s999
5 - Vitor Baptista (Light), Cesário F3, +36s096
6 - Raphael Raucci, RR Racing, +50s350
7 - Matheus Iorio (Light), Hitech Racing, +51s654

Fotos: Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário