quinta-feira, 1 de maio de 2014

Lukas Moraes estreia no anel externo de Brasília e busca novo pódio na temporada da F3 Brasil.


Lukas Moraes vai encarar neste fim de semana (3 e 4 de maio) a terceira etapa da temporada 2014 da F3 Brasil. Com o Dallara-Berta #11 da categoria principal, o piloto da PropCar Racing fará sua estreia no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, com a meta de subir novamente no pódio e somar pontos para o campeonato. Na última etapa, realizada há três semanas em Santa Cruz do Sul, o paulista de 18 anos terminou a segunda corrida da rodada em 2º, e agora almeja comemorar sua primeira vitória pelo time de Darcio dos Santos.

Após quatro provas, Moraes soma 12 pontos, conquistados em Santa Cruz do Sul. O piloto entende que será fundamental saber poupar equipamento, uma vez que Brasília é o circuito mais rápido da temporada e proporciona um alto desgaste dos pneus, fruto do asfalto extremamente abrasivo. Além disso, será uma etapa muito desafiadora, com média horária beirando os 200 km/h, e todo cuidado será pouco para evitar erros que poderão colocar em risco a sequência durante a etapa.


Ao contrário do que aconteceu em Tarumã e Santa Cruz do Sul, desta vez a programação da terceira etapa da F3 Brasil terá início no sábado, dia em que serão executados os dois treinos livres e a classificação, que definirá a ordem de largada da corrida 1, cuja largada acontecerá no fim da tarde. Já na manhã de domingo, com o grid invertido em relação aos seis primeiros colocados da primeira prova, acontece a etapa complementar do fim de semana em Brasília.

Lukas Moraes:

“Vamos com uma expectativa positiva para a etapa de Brasília. Nossa meta é novamente brigar pela vitória, mas, principalmente, o foco estará em conservar nosso equipamento para terminar bem as duas corridas desta rodada. Sabemos que o circuito é muito rápido, o asfalto é muito abrasivo, e certamente vamos ter de lidar com um alto desgaste dos pneus. Quem souber tirar proveito disso vai ser bem-sucedido neste fim de semana. Depois do pódio em Santa Cruz do Sul, vamos buscar pontos importantes para o campeonato”.

Fotos: Rafael Gagliano/Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário