sábado, 3 de maio de 2014

F3 Euro Series: Lucas Auer vence em Hockenheim.


Na primeira corrida do final de semana da Fórmula 3 Euro Series disputada no circuito de Hockenheim, na Alemanha, o vencedor foi Lucas Auer, da (Mücke Motorsport), largando na pole, o austríaco conseguiu manter um ritmo forte e triunfar pela primeira vez na temporada. Edward Jonas e Jordan King pilotos da Carlin, foram segundo e terceiro respectivamente. Esteban Ocon teve um problema técnico na última volta e terminou a prova apenas em nono, mesmo assim, mantém a liderança da competição.

A corrida começou com muita ação: na primeira volta, Max Verstappen e Nicholas Latifi colidiram no hairpin e tiveram que abandonar. Apenas alguns metros depois, a seguinte colisão envolveu: Michele Beretta, (Eurointernational), Gustavo Menezes, (Van Amersfoort Racing) e Alexander Toril, (ThreeBond com a T-Sport). Antonio Giovinazzi (Jagonya Ayam com Carlin) também ficou fora logo na primeira volta. A direção de prova resolveu então, enviar o safety car à pista.

Auer manteve sua posição de liderança na relargada, seguido por Edward Jones e Esteban Ocon. Enquanto Auer continuava ampliando sua vantagem, Jones não conseguia abrir sobre Ocon. Jordan King, (Carlin) também se manteve perto de Jones e Ocon. Na última volta, quando o terceiro lugar do Ocon já parecia seguro, o francês teve problemas e King herdou sua posição no pódio.

Tom Blomqvist recebeu a bandeira quadriculada em quarto lugar, com os resultados, ele está a apenas três pontos do líder. Na sequência vieram: Felix Rosenqvist, Mitch Gilbert, Jake Dennis, Felix Serralles, Esteban Ocon e Richard Goddard que completaram o top 10. O brasileiro Felipe Guimarães terminou a corrida em décimo segundo. Abaixo comentários dos três primeiros colocados em Hockenheim:


Lucas Auer, (Mücke Motorsport): “Minha largada foi boa e o ritmo foi ótimo durante toda a corrida. No entanto, não foi uma corrida fácil, creio que o tempo de volta consistente foi um fator importante na prova. Estar no degrau mais alto do pódio do vencedor pela primeira vez nesta temporada é um sentimento muito bom”.

Edward Jones, (Carlin): “Eu tive um bom começo e já consegui assumir o segundo lugar na primeira curva. Lucas foi rápido demais para mim, mas consegui segurar Esteban e isso não foi fácil, porque ele estava muito rápido”.

Jordan King, (Carlin): “Minhas primeiras voltas, em particular, eram muito boas. No início, eu consegui ganhar um lugar, depois no hairpin alcancei outro adversário e pulei para quarto, depois disso, tentei poupar os pneus e com o problema técnico de Ocon ainda terminei em terceiro”.

Fotos: FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário